Filtrar


Questões por página:
Analise as assertivas e assinale a alternativa correta. Os conteúdos curriculares da educação básica, na Lei nº 9.394/96, no seu art.27, estabelece que observem as seguintes diretrizes:
I. a difusão de valores fundamentais ao interesse social, aos direitos e deveres dos cidadãos, de respeito ao bem comum e à ordem democrática. II. consideração das condições de escolaridade dos alunos em cada estabelecimento. III. orientação para o trabalho. IV. promoção do desporto educacional e apoio às práticas desportivas formais.
O Referencial Curricular Nacional para a Educação Infantil pretende contribuir para o planejamento, desenvolvimento e avaliação de práticas educativas considerando a pluralidade e diversidade étnica, religiosa, de gênero, social e cultural das crianças. Nesse sentido, o Referencial Curricular Nacional para Educação infantil é uma proposta
De acordo com art.1º, da Lei nº 11.494/2007, o FUNDEB é um fundo de natureza
No que diz respeito ao relacionamento professor e aluno, informe se é verdadeiro (V) ou falso (F) para o que se afirma e assinale a alternativa que apresenta a sequência correta.
( ) Salas de aula com brigas constantes, alunos desafiando a autoridade do professor a todo momento e intimidação definitivamente favorecem a convivência adequada entre professores e alunos. ( ) É importante que o professor aja como um verdadeiro gestor de conflitos, a fim de estabelecer, da melhor forma possível um equilíbrio entre algumas das personalidades presentes na sala de aula. ( ) Para contornar esses desafios de convivência, é preciso estabelecer uma relação de confiança entre alunos e professores. ( ) Os professores devem estar dispostos a ouvir os alunos e reconhecer seus interesses e habilidades individuais, no entanto a palavra final deve ser sempre a do mestre, que tem mais conhecimentos e formação do que os alunos. ( ) É fundamental ter uma boa convivência com os alunos, em vez de alimentar relações conflituosas e de tensão, é uma ótima forma de garantir um ambiente saudável, muito mais propício ao aprendizado. ( ) Quando professores e alunos têm uma relação de confiança, crianças e adolescentes se tornam mais receptivos ao conteúdo e se sentem estimulados para estudar mais.
As Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Infantil (DCNEI) determinam que as instituições que atuam nessa etapa de ensino criem procedimentos para a avaliação do desenvolvimento das crianças. Esse processo não deve ter como objetivo