Filtrar


Questões por página:
mostrar texto associado
Na Base Nacional Comum Curricular, o campo de experiência “Espaços, tempos, quantidades, relações e transformações" se relaciona com a participação das crianças em situações comunicativas cotidianas com as pessoas com as quais interagem.
mostrar texto associado
Os eixos estruturantes das práticas pedagógicas da Educação Infantil são o educar e o cuidar, experiências nas quais as crianças podem construir e apropriar-se de conhecimentos por meio de suas ações e interações com seus pares e com os adultos, o que possibilita aprendizagens, desenvolvimento e socialização.
mostrar texto associado
O currículo apresenta uma estrutura que contém objetivos iniciais, blocos de conteúdo e orientações didáticas para as atividades de ensino e avaliação. Essa estrutura não necessariamente precisa ser sequenciada nesta ordem, pois seguem os critérios estabelecidos pelos pais no momento da avaliação escolar dos alunos.
mostrar texto associado
O levantamento dos conhecimentos prévios dos estudantes não é necessário para iniciar uma nova disciplina, pois o professor necessariamente dispensará essa informação para organizar o seu plano de ensino no semestre.
mostrar texto associado
Na transição entre a Educação Infantil e o Ensino Fundamental, torna-se necessário estabelecer estratégias de acolhimento e adaptação, tanto para as crianças quanto para os professores, de modo que a nova etapa se construa com base no que a criança sabe, sendo capaz de fazer, em uma perspectiva de continuidade de seu percurso educativo.