Filtrar


Questões por página:

Em um modelo keynesiano simples, suponha uma economia fechada com consumo dado por C = 100 + 0,8( YT), investimento de 80, gastos do governo de 100 e impostos de 100. A renda de equilíbrio nessa economia é:

O Saldo do Balanço de Pagamentos associado às contas nacionais é dado pela soma

Em relação à Teoria Macroeconômica, analise as afirmativas.

I - Para a economia novo-clássica, a Curva de Phillips com expectativas racionais permite a adoção de uma regra de emissão de moeda de forma a promover o crescimento do produto.

II - No longo prazo, políticas monetárias expansionistas sistemáticas geram uma curva de Phillips vertical, indicando que tal política não é eficaz em aumentar o produto, causando somente inflação.

III - Para o modelo de ciclos reais de negócios, as flutuações econômicas são geradas por fatores relacionados à oferta agregada.

IV - Os modelos de custo de menu e de salário de eficiência são capazes de explicar a rigidez salarial, enquanto a rigidez de preços ocorre devido à oligopolização.

Estão corretas as afirmativas

Para um modelo Mundell Fleming com IS e LM com as inclinações padrão, assinale a afirmativa INCORRETA.

Considere uma função consumo C = 1.000 + 0,8(YT) e uma variação dos gastos do governo ∆G = 80. Há um aumento de renda via multiplicador keynesiano de: