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Questões por página:

Ainda tratando da liderança e das relações humanos no trabalho, identifique a alternativa que corresponde à resposta CORRETA relativamente aos tipos de liderança.

I. O tema liderança pode ser estudado em termos de estilo de comportamento do líder em relação aos seus subordinados, na abordagem dos traços que se refere àquilo que o líder é e a abordagem dos estilos que se refere àquilo que o líder faz, ou seja, seu comportamento para liderar;

II. A teoria mais conhecida de liderança se refere aos estilos de liderança que são: autoritária, liberal e democrática;

III. A liderança democrática, também denominada laissez-faire, caracteriza-se pelo líder delegar totalmente as decisões ao grupo e deixá-lo completamente à vontade;

IV. Na liderança autoritária o líder determina a tarefa que cada um deve executar e quem será o seu companheiro de trabalho;

Relativamente às relações humanas no trabalho, leia as assertivas e marque a alternativa CORRETA:

I. As relações humanas são as ações e as atitudes desenvolvidas a partir dos contatos entre pessoas e grupos;

II. Cada pessoa possui uma personalidade própria e diferenciada que influi no comportamento e nas atitudes das outras pessoas com quem mantém contato e, por contraposição, é igualmente influenciado por elas;

III. As pessoas procuram ajustar-se às demais pessoas e aos grupos uma vez que querem ser compreendidas, aceitas e participarem, no intuito de atender a seus interesses e aspirações pessoais;

IV. O comportamento humano é influenciado sobremaneira pela divisão do trabalho e especialização; esse aspecto cria a organização mais eficiente;

V. A compreensão das relações humanas permite melhores resultados dos colaboradores e a criação de uma atmosfera na qual cada pessoa é encorajada a exprimir-se de forma livre e sadia;
Sobre o tema liderança e relações humanas no trabalho é CORRETO afirmar:
Leia as assertivas e identifique a alternativa que corresponde à resposta CORRETA. São tipos de treinamento:

I. Habilidades gerenciais, de supervisão e comunicação;

II. Habilidades técnicas ou atualização de conhecimentos;

III. Desenvolvimento pessoal e relações interpessoais;

IV. Prevenção de acidentes, serviços e relações com os clientes;
Com relação aos papéis e funções a serem desempenhados pelos profissionais de Treinamento e Desenvolvimento (T&D), estes profissionais devem: