Questões de Concurso
Filtrar
746 Questões de concurso encontradas
Página 91 de 150
Questões por página:
Questões por página:
Ainda sobre a relação educação e treinamento de recursos humanos, analise as assertivas e marque a alternativa CORRETA:
I. Não há diferença significativa entre treinamento e desenvolvimento de pessoas embora seus métodos sejam distintos e a sua perspectiva de tempo seja diferente;
II. O desenvolvimento de pessoas é orientado para o presente, focalizando o cargo atual e buscando melhorar aquelas habilidades e capacidades relacionadas ao desempenho imediato do cargo;
III. O treinamento focaliza em geral os cargos a serem ocupados futuramente na organização e as novas habilidades e capacidades requeridas;
IV. Ambos, treinamento e desenvolvimento não constituem processos de aprendizagem;
I. Não há diferença significativa entre treinamento e desenvolvimento de pessoas embora seus métodos sejam distintos e a sua perspectiva de tempo seja diferente;
II. O desenvolvimento de pessoas é orientado para o presente, focalizando o cargo atual e buscando melhorar aquelas habilidades e capacidades relacionadas ao desempenho imediato do cargo;
III. O treinamento focaliza em geral os cargos a serem ocupados futuramente na organização e as novas habilidades e capacidades requeridas;
IV. Ambos, treinamento e desenvolvimento não constituem processos de aprendizagem;
Sobre a relação educação e treinamento de recursos humanos, analise as assertivas e marque a alternativa CORRETA:
I. Os processos de desenvolvimento são processos educacionais e envolvem o treinamento, o desenvolvimento de pessoal e o desenvolvimento organizacional;
II. O treinamento e o desenvolvimento de pessoal tratam de aprendizagem no nível individual e como as pessoas aprendem e se desenvolvem;
III. Os processos de desenvolvimento recebem uma abordagem atual e contemporânea ao treinar apenas quando surge alguma oportunidade ou necessidade em um sistema no qual as pessoas são escolhidas aleatoriamente;
IV. Os processos de desenvolvimento podem receber uma abordagem clássica e casual na medida em que seguem de um modelo planejado e intencional, no qual treinar é parte de uma cultura e da qual todas as pessoas participam, antecipando-se às necessidades;
I. Os processos de desenvolvimento são processos educacionais e envolvem o treinamento, o desenvolvimento de pessoal e o desenvolvimento organizacional;
II. O treinamento e o desenvolvimento de pessoal tratam de aprendizagem no nível individual e como as pessoas aprendem e se desenvolvem;
III. Os processos de desenvolvimento recebem uma abordagem atual e contemporânea ao treinar apenas quando surge alguma oportunidade ou necessidade em um sistema no qual as pessoas são escolhidas aleatoriamente;
IV. Os processos de desenvolvimento podem receber uma abordagem clássica e casual na medida em que seguem de um modelo planejado e intencional, no qual treinar é parte de uma cultura e da qual todas as pessoas participam, antecipando-se às necessidades;
Existe uma estreita relação entre Educação e Treinamento. Relativamente ao tema analise as assertivas abaixo e marque a alternativa CORRETA:
I. As pessoas apresentam uma incrível capacidade de aprender e se desenvolver;
II. Os processos de desenvolvimento estão intimamente relacionados com a educação;
III. Educar tem sua origem no latim, educare, que significa extrair, trazer, arrancar. Pode-se dizer que representa a necessidade de o ser humano levar para dentro de si as possibilidades exteriores;
IV. Todo o modelo de formação, educação, treinamento ou desenvolvimento deve assegurar ao ser humano a oportunidade de ser aquilo que pode ser a partir de suas próprias potencialidades sejam natas ou inatas;
I. As pessoas apresentam uma incrível capacidade de aprender e se desenvolver;
II. Os processos de desenvolvimento estão intimamente relacionados com a educação;
III. Educar tem sua origem no latim, educare, que significa extrair, trazer, arrancar. Pode-se dizer que representa a necessidade de o ser humano levar para dentro de si as possibilidades exteriores;
IV. Todo o modelo de formação, educação, treinamento ou desenvolvimento deve assegurar ao ser humano a oportunidade de ser aquilo que pode ser a partir de suas próprias potencialidades sejam natas ou inatas;