Filtrar


Questões por página:

Nada é mais como era antigamente

    Estudo realizado pelo Instituto GFK revela dezesseis possíveis mudanças de hábito dos consumidores. Entre elas, destaca-se o comportamento das diferentes gerações e seu modo de lidar com a tecnologia.

In: Correio Braziliense, Economia,
23/5/2010, p.14 (com adaptações).

Ampliando essa discussão para o universo da direção de artes, peças de campanhas publicitárias e investimentos de recursos, é correto afirmar que as relações de consumo e informação vão dependendo cada vez mais das relações que os consumidores estabelecem em redes sociais na Internet, o que, em termos práticos, significa dizer que

Na última década, as possibilidades de uso de mídias digitais em campanhas publicitárias avançou a ponto de existirem agências especializadas nesse segmento. O conceito de home page como página institucional divulgada no ciberspace passou a ser uma complexa rede de possibilidades da qual fazem parte expressões como Twitter, tweets, retweet, Flickr, entre outros. Assinale a alternativa correta acerca dos termos em destaque.

    É o levantamento de informações contendo as diversas instruções que o cliente fornece à agência para orientar seu trabalho de planejamento.

Marcélia Lupetti. Gestão Estratégica da Comunicação Mercadológica. São Paulo: Thomson Learning, 2007.

Assinale a alternativa à qual o conceito apresentado acima refere-se.

Considere que, para conhecer melhor a opinião da população a respeito de seu desempenho e aprimorar seus serviços, o Ministério Público de Goiás decidiu empreender uma pesquisa de baixo custo, em que se escolheria um grupo de pessoas representativas da comunidade para participar de uma reunião. Nessa reunião, os convidados estariam livres para expressar suas necessidades, hábitos, opiniões e sugestões a respeito do trabalho do órgão, o que seria coordenado por um hábil moderador. Essa reunião ocorreria apenas uma vez, seria documentada e duraria cerca de duas horas com um grupo de dez pessoas, em um ambiente simples e confortável. Assinale a alternativa que apresenta o tipo de pesquisa que designa a imaginada pelos gestores do órgão.

Termo que designa, em mídia, a veiculação de menções ou aparições de um produto, serviço ou marca, de forma não ostensiva e aparentemente casual, em programa de televisão ou rádio, filme cinematográfico, espetáculo teatral etc.

Carlos Alberto Rabaça e Gustavo Barbosa. Dicionário de Comunicação. São Paulo: Ática, 1987.

Esta é a definição de