Filtrar


Questões por página:
A Amiloidose Secundária (AA) é uma complicação incomum das doenças inflamatórias crônicas, inclusive distúrbios reumáticos, doenças infecciosas, neoplasias malignas e outras condições. Como ocorre em todos os tipos de amiloidose, o amiloide AA mostra birrefringência verde-maçã, quando examinado sob luz polarizada após da coloração com vermelho congo. Qual a causa reumática mais comum de AA?
Segundo o IBGE, a principal causa de morte em jovens é o traumatismo externo, sendo também a terceira principal causa de morte na população brasileira em geral. Aproximadamente,3 a 10% dos indivíduos vítimas de trauma terão lesão no trato geniturinário, com mais acometimento do rim, seguido da bexiga, uretra e ureter, respectivamente. Assinale a alternativa INCORRETA em relação ao trauma renal.
Hiperplasia Prostática Benigna (HPB) é condição clínica frequente a partir da sexta década de vida, sendo a neoplasia benigna mais comum no homem. Diante do exposto, é INCORRETO afirmar que
Sobre a disfunção erétil, marque V para as afirmativas verdadeiras e F para as falsas. ( ) O objetivo inicial do diagnóstico é distinguir disfunção erétil de origem psicogênica, orgânica e mista. Sistematicamente, se realiza anamnese, exame físico e exames laboratoriais, como glicemia, perfil lipídico e dosagens da testosterona e prolactina (quando houver queixas de diminuição da libido ou níveis baixos de testosterona) para todos os pacientes. ( ) O exame físico deve ser geral e específico, incluindo análise de caracteres sexuais secundários (sinais de hipogonadismo) e dados que forneçam informações sobre a integridade dos sistemas vascular, nervoso e endócrino. ( ) Na primeira consulta, sugere-se o teste oral (domiciliar) com inibidores da PDE5, obedecendo a critérios de contraindicações e desejo do paciente. A sequência está correta em
Neoplasia maligna de testículo é uma doença rara, com prevalência global de 1 a 2%. É a neoplasia mais comum em homens jovens e se associa a elevadas taxas de cura com tratamento multimodal, atingindo até 96% de sucesso. São fatores de risco para desenvolvimento de câncer de testículo, EXCETO: