Filtrar


Questões por página:
Considere este objetivo: “participar das práticas corporais de movimento, estabelecendo relações equilibradas e construtivas com os outros, reconhecendo e respeitando o nível de conhecimento, as habilidades físicas e os limites de desempenho pessoais e dos outros”.
Incluído no elenco de objetivos para educação propostos por Zabala (1998) e Coll et al. (2000) e aplicada por Darido (2004) na educação física, este objetivo pertence à dimensão
Entre as atividades propostas a seguir, aquelas que dizem respeito ao campo da coordenação e equilíbrio estão relacionadas com
Gentile (2000) apresentou um modelo alternativo para o aprendizado de uma nova habilidade de movimento e, desta então, tem-se expandido esse modelo, a partir da perspectiva dos objetivos gerais do aprendiz. O modelo de estágios proposto se organiza em
Um professor de educação física infantil elaborou uma estratégia perceptivo-motora com o objetivo de desenvolver habilidades de locomoção em ritmos diferentes, de acordo com o acompanhamento de um instrumento musical. Essa atividade de intervenção nas habilidades motoras seguramente está planejada, para a área em que se verifica déficit de
A dança contemporânea é forma de movimento que usa um vocabulário específico do esforço criativo particular a ser expresso. Sendo assim, os movimentos fundamentais de locomoção e de estabilidade servem de meio de transmissão de conceitos e ideias. Os movimentos fundamentais de estabilidade se expressam nos