Filtrar


Questões por página:

A evolução do conceito de marketing de serviços vem ocorrendo à medida que o setor terciário, do qual os bancos fazem parte, vem obtendo mais destaque, já sendo, em países desenvolvidos, responsável pela maior parte do PIB (Produto Interno Bruto). Para se atender aos clientes de maneira diferenciada, é imprescindível conhecer as características específicas desse setor de serviços.

Relacione as colunas, associando a descrição da característica do setor de serviços à sua respectiva denominação.

(1) Os serviços são performances e não objetos.
(2) Produção e consumo ocorrem ao mesmo.
(3) Os serviços têm tempo limitado de existência.
(4) Os desempenhos são variáveis, sendo difícil a manutenção da sua qualidade.
(5) Os serviços não são estocáveis.

( ) Heterogeneidade
( ) Inseparabilidade tempo e no mesmo lugar
( ) Intangibilidade
( ) Perecibilidade

A ordem correta dos números da segunda coluna, de cima para baixo, é

As reclamações de clientes das instituições bancárias brasileiras que têm fugido ao controle dessas instituições referem-se, em especial,

Segundo o princípio do relacionamento, embora o marketing de relacionamento destine-se diretamente ao trato do cliente _________, não é demais lembrar que o relacionamento com o cliente começa___________ primeiro ___________ ocorrer.

Assinale a alternativa cujas palavras ou expressões completam corretamente as lacunas da frase acima.

Considerando os conceitos e as definições de underwriting, analise as seguintes afirmações.

I. Para que uma empresa possa efetuar emissão pública de ativos financeiros, não e necessário obter o registro de companhia aberta.

II. A empresa emissora de ativos financeiros deve encarregar uma instituição financeira, o underwriter, da colocação desses títulos no mercado, em caso dc emissão pública.

III. O underwriting representa a transferência de recursos dos investidores diretamente para a empresa.

Quais estão corretas?
Considerando os ativos financeiros emitidos pelos participantes dos mercados financeiros, quais, dentre as seguintes instituições, captam recursos via emissão de letras de câmbio, letras imobiliárias, e certificados de depósitos bancários, respectivamente?