Filtrar


Questões por página:

Comutação é a forma como os dados são trocados entre dois computadores em uma rede. Há 2 tipos principais de comutação.

As principais características da comutação ...I... são:

- Circuitos virtuais são estabelecidos ao longo da rede durante a conexão e o meio de transmissão é compartilhado.
- Cada bloco de dados possui um endereçamento de destino, mas não se sabe ao certo se quando o remetente enviar os dados, haverá um caminho de comunicação disponível.
- Em uma só conexão física, diversas conexões lógicas podem ser estabelecidas.

As principais características da comutação ..II.... são:

- Uma conexão ponto a ponto é estabelecida entre o remetente e o destinatário, antes do início da transmissão dos dados.
- Existe um caminho de comunicação dedicado entre os dois computadores.
- Oferece suporte a aplicações sensíveis a atrasos, como transmissões de voz.

As lacunas I e II são, correta e respectivamente, preenchidas por:

Em relação às tecnologias de redes locais (LANs) e redes de longa distância (WANs), é correto afirmar que:
Os protocolos TCP/IP podem ser utilizados sobre qualquer estrutura de rede, seja ela simples como uma ligação ponto a ponto ou uma rede de pacotes complexa. Em relação à arquitetura TCP/IP, suas camadas e protocolos, é INCORRETO afirmar:

Luiza é técnica judiciária do Tribunal e ficou responsável por indicar os equipamentos de interconexão mais adequados para a rede mostrada na figura abaixo.



Luiza, observando os símbolos utilizados na figura, indicou corretamente os equipamentos numerados de I a V, nesta ordem:

Considere os meios de transmissão:

I. Sua transmissão pode ser tanto analógica quanto digital. É um meio de transmissão de menor custo por comprimento. A ligação de nós ao cabo é também simples e, portanto, de baixo custo. É normalmente utilizado com transmissão em banda básica. Em geral, pode chegar até várias dezenas de metros com taxas de transmissão de alguns megabits por segundo. Sua desvantagem é a sensibilidade às interferências e ruídos.

II. Este meio de transmissão mantém uma capacitância constante e baixa, teoricamente independente do comprimento do cabo permitindo suportar velocidades da ordem de megabits por segundo sem necessidade de regeneração do sinal e sem distorções ou ecos. Comparado ao meio I, este tem uma imunidade a ruído bem melhor e uma fuga eletromagnética mais baixa. É mais caro do que o I, e o custo das interfaces para ligação ao cabo é maior.

Os meios de transmissão caracterizados em I e II são, correta e respectivamente, cabo