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No processo psicoterápico, a primeira entrevista tem como função estabelecer o diagnóstico do paciente. Entretanto, é importante destacar que essa entrevista não tem como único objetivo cumprir funções diagnósticas e de fixação de um contrato, mas que desempenhará, também, um papel terapêutico. Nesse sentido, a primeira entrevista tem como objetivo estabelecer o diagnóstico do paciente nos seguintes planos fundamentais:


I. clínico e psicodinâmico;

II. das condições para a remuneração do terapeuta;

III. das motivações e das aptidões para a psicoterapia;

IV. das condições de vida.


Dos itens, verifica-se está(ão) correto(s) apenas

Como devem agir os administradores escolares diante das situações de violência presente no cotidiano das escolas?

O processo diagnóstico é a forma resultante de determinada organização e estruturação dos elementos de um estudo de caso, realizado segundo uma certa concepção diagnóstica. Expressa-se na sequência de fases e nos passos que se dão para a consecução dos objetivos diagnósticos. Segundo a estruturação que lhe é dada, um processo diagnóstico pode ser classificado em conformidade com os tipos existentes. Dados os principais tipos, de acordo com Maher (1974),


I. Processo psicométrico, processo comportamental e processo clínico.

II. Processo psicanalítico e processo baseado no modelo médico.

III. Processo compreensivo e processo psicanalítico.

IV. Processo psicométrico e processo compreensivo.


verifica-se que está(ão) correto(s)

Durante muitos anos houve uma controvérsia sobre se o autismo era um transtorno separado ou apenas um caso de esquizofrenia na infância. No entanto, atualmente, concorda-se que, em geral, o autismo infantil e a esquizofrenia na infância são transtornos separados. Dadas as afirmativas sobre uma variedade de fatores que distinguem o autismo infantil da esquizofrenia na infância,


I. As crianças com autismo raramente têm uma história familiar de esquizofrenia, mas as pessoas com esquizofrenia frequentemente têm uma história familiar dessa doença.

II. As crianças com autismo frequentemente apresentam uma falta de desenvolvimento intelectual, mas esse não é o caso de crianças que sofrem de esquizofrenia.

III. As crianças com autismo têm fala limitada, enquanto as crianças com esquizofrenia têm habilidade de fala normal.

IV. O autismo fica aparente quase ao nascimento, enquanto a esquizofrenia desenvolve-se posteriormente.


verifica-se que está(ão) correta(s)

No início da sua carreira, Karen Horney (1885-1952) expressou a sua discordância das teorias freudianas sobre as mulheres e começou a trabalhar na sua versão de psicologia feminina em 1922. Horney criticou particularmente o conceito freudiano de inveja do pênis, que para ela era derivado de provas inadequadas, e contra-atacou esse conceito argumentando que os homens invejavam a capacidade da maternidade. Horney denominou esse conceito de