Filtrar


Questões por página:
Sobre as condições necessárias para a elaboração de um plano estratégico de comunicação, leia o fragmento a seguir. “Faz‐se necessário sensibilizar a alta administração da organização e conseguir seu comprometimento com a comunicação; conceber a comunicação como fator _____ na divulgação da (s) _____ e dos valores da organização perante todos os seus _____; considerar a comunicação como um setor integrado nos processos internos de gestão estratégica, demonstrando seu papel eficaz nas relações interpessoais, interdepartamentais e interorganizacionais, na busca de _____ organizacional para consecução dos objetivos globais, a criação de valores, o cumprimento da missão, o estabelecimento da visão, a melhoria do desempenho, etc”. (KUNSCH,2002: 247) Assinale a alternativa cujos itens completam corretamente as lacunas do texto acima
Em momentos de crise de imagem, no sentido de unificar o gerenciamento, é comum as empresas elegerem um porta‐voz que será o responsável pelo contato com a imprensa. As alternativas a seguir apresentam características e atitudes esperadas desse profissional, à exceção de uma. Assinale‐a.
Para criação de um house‐organ é necessário fazer um estudo sobre a organização e seus integrantes para que o veículo atinja as funções descritas a seguir, à exceção de uma. Assinale‐a
Com relação ao que está previsto no Código de Ética dos Jornalistas Brasileiros, em versão atualizada em 2007 e atualmente em vigor, analise as afirmativas a seguir. I. O jornalista realiza cobertura jornalística para o meio de comunicação em que trabalha sobre a organização privada da qual é assessor ou prestador de serviço. II. O jornalista deve, ressalvadas as especificidades da assessoria de imprensa, ouvir, antes da divulgação dos fatos, o maior número de pessoas e instituições envolvidas em uma cobertura jornalística. III. O jornalista está dispensado de informar claramente à sociedade quando sua matéria tiver caráter publicitário ou quando suas imagens forem alteradas por meio de recursos de fotomontagem ou de edição de imagem. Assinale:
Na condução dos programas de rádio, as funções de locutor, de apresentador e de âncora se diferenciam na medida em que