Questões de Concurso
Filtrar
596 Questões de concurso encontradas
Página 72 de 120
Questões por página:
Questões por página:
Relacione os diferentes tipos de informação com os exemplos apresentados a seguir. 1. de interesse privado 2. de utilidade pública 3. de prestação de contas 4. dados públicos ( ) dados individuais do imposto de renda e de cadastros bancários. ( ) explicações sobre decisões políticas e de uso de recursos públicos para avaliação e fiscalização. ( ) campanhas de vacinação, horários de funcionamento de órgãos públicos, horários de eventos ( ) documentos históricos, legislação, estatísticas oficiais e jurisprudências. Assinale a alternativa que mostra a relação correta, de cima para baixo.
Sobre o cotidiano dos assessores de imprensa, leio o fragmento a seguir. “No papel de ‘ponte’ entre a instituição e os veículos de mídia os assessores de imprensa apoiam‐se no conhecimento que detêm sobre o funcionamento da _____ para encontrar oportunidades de _____a empresa, procurando equilibrar o atendimento ao interesse público e as necessidades organizacionais de divulgação. (...) eles encaminham _____ para a mídia, procurando, assim ‘agendar’ os assuntos com antecedência e, dessa forma, aumentar a possibilidade de cobertura jornalística.” (Monteiro in Duarte,2003: 154) Assinale a alternativa cujos itens completam corretamente as lacunas do fragmento acima.
Sobre as fases da pesquisa de marketing, assinale a alternativa que as apresenta na ordem correta de execução.
A respeito do processo de segmentação de mercado baseado em variáveis, analise as afirmativas a seguir. I. A variável demográfica pode ser exemplificada por dados referentes à religião. II. A variável psicográfica pode ser exemplificada por dados referentes à personalidade. III. A variável comportamental pode ser exemplificada por dados referentes à fidelidade à marca. Assinale:
Com relação às subáreas da comunicação empresarial integrada, analise as afirmativas a seguir. I. O jornalismo empresarial é um subsistema do sistema jornalístico e, portanto, deve ser visto como uma função menor, pois se restringe ao público interno das organizações. II. A assessoria de imprensa é uma das ferramentas essenciais nas mediações das organizações com o grande público, a opinião pública e a sociedade, via mídia impressa, eletrônica e internet. III. A propaganda institucional consiste na divulgação de mensagens editoriais, gratuitas, com o objetivo de reforçar ideias favoráveis à empresa e aumentar a venda de seus produtos. Assinale: