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Boas práticas são normas de procedimentos que devem ser seguidas para atingir um determinado padrão de qualidade em um serviço de alimentação. Elas devem ser avaliadas por meio do controle dos seguintes itens:
I. saúde dos fornecedores e funcionários.
II. água para abastecimento e consumo.
III. higiene pessoal, ambiental e dos alimentos.
IV. análise sensorial.
Assinale:
I. saúde dos fornecedores e funcionários.
II. água para abastecimento e consumo.
III. higiene pessoal, ambiental e dos alimentos.
IV. análise sensorial.
Assinale:
Os coletores de resíduos do setor de alimentação da escola devem ser de fácil higienização e transporte.
Assinale a opção que indica o procedimento a ser adotado nos dias em que não há coleta.
Assinale a opção que indica o procedimento a ser adotado nos dias em que não há coleta.
Quanto à conservação dos ovos, assinale a opção correta.
As essências, especiarias e ervas aromáticas são usadas para ressaltar o sabor natural dos alimentos e, genericamente, são chamadas de tempero.
Sobre os temperos, correlacione a primeira coluna com a segunda.
1. Erva aromática
2. Essência
3. Especiaria
( ) canela
( ) coentro
( ) hortelã
( ) gengibre
( ) cominho
Assinale a opção que apresenta a relação correta, de cima para baixo.
Sobre os temperos, correlacione a primeira coluna com a segunda.
1. Erva aromática
2. Essência
3. Especiaria
( ) canela
( ) coentro
( ) hortelã
( ) gengibre
( ) cominho
Assinale a opção que apresenta a relação correta, de cima para baixo.
É essencial que o nutricionista, para planejar o cardápio de uma refeição escolar, conheça o Indicador de Parte Comestível (IPC).
Esse indicador é obtido por meio da relação entre
Esse indicador é obtido por meio da relação entre