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Considerando que o #3 seja o setor responsável por gerenciar o Retorno sobre Investimento (ROI), a XPTO, ao adotar o ITIL, encontrará diretivas de gerenciamento específico para essa parte financeira do serviço no setor de estratégia de serviços.
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No setor #5, deve haver grande preocupação quanto à capacidade dos serviços. Esse tópico, capacidade, é tratado tanto no PMBOK quanto no ITIL, embora de maneiras distintas. No primeiro, esse conceito pode ser encontrado nas áreas de conhecimento de Riscos e de Aquisições. No segundo, o gerenciamento de capacidade tem como atividade-chave a produção do Plano de Capacidade, que documenta os níveis atuais de utilização de recursos e prestação de serviços.
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O ITIL, por ser estritamente operacional quanto aos seus objetivos, não possui relação com o setor #4, que, provavelmente, cuida de diretivas gerenciais, tais como alinhamento com o negócio e estratégias organizacionais. Isso, porém, não é verdade quanto ao PMBOK, que, por abordar gerenciamento de projetos, tem ligação estreita com a gestão organizacional.
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Considerando que, na XPTO, a área responsável por determinar o orçamento seja a #2 e que ela adote o PMBOK, haverá um processo com essa finalidade especificamente na área de conhecimento Custos de Projeto.
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Se, em um novo serviço a ser desenhado para #1, a questão de disponibilidade for prioridade em relação ao gerenciamento de fornecedor, então o livro do ITIL a ser utilizado com maior ênfase será o de Desenho de Serviço, uma vez que o gerenciamento de disponibilidade é abordado nesse livro, enquanto gerenciamento de fornecedor é tratado no livro de Operação de Serviços.