Questões de Concurso
Filtrar
2.760 Questões de concurso encontradas
Página 138 de 552
Questões por página:
Questões por página:
Concurso:
Prefeitura Municipal de Tupanatinga
Disciplina:
Educação Física
mostrar texto associado
A Organização Mundial da Saúde define exercício físico como sendo qualquer movimento corporal produzido pelos músculos esqueléticos que requeiram gasto de energia.
Concurso:
Prefeitura Municipal de Tupanatinga
Disciplina:
Pedagogia
mostrar texto associado
O trabalho da dança educacional, quando preocupado em deixar fluir dos educandos suas emoções, seus anseios e desejos dos movimentos que não necessariamente envolvam a técnica, permitirá que o sujeito se revele e desperte para o mundo, numa relação consigo e com os outros, de forma inconsciente.
Concurso:
Prefeitura Municipal de Tupanatinga
Disciplina:
Educação Física
mostrar texto associado
Quanto aos fundamentos técnicos do goleiro de handebol, podem se considerar os seguintes tipos de defesa: defesa em bolas altas, defesa em bolas meia altura, defesas em bolas baixas, lançamentos próximos ao gol.
Concurso:
Prefeitura Municipal de Tupanatinga
Disciplina:
Educação Física
mostrar texto associado
São exemplos de métodos de avaliação em Educação Física: as provas teóricas, os trabalhos, os seminários, a gravação em vídeo para avaliar habilidades e atitudes, as observações sistemáticas, as fichas e, também, os testes de capacidades físicas.
Concurso:
Prefeitura Municipal de Tupanatinga
Disciplina:
Educação Física
mostrar texto associado
Estruturar um programa de Educação Física ou de outra disciplina e selecionar os seus conteúdos é um problema metodológico básico, uma vez que, quando se aponta o conhecimento e os métodos para sua assimilação, se evidencia a natureza do pensamento teórico que se pretende desenvolver nos alunos. Podemos dizer que o programa é o pilar da disciplina e que seus elementos principais são: o conhecimento de que trata a disciplina, sistematizado e distribuído, que geralmente se denomina de conteúdos de ensino; o tempo pedagogicamente necessário para o processo de apropriação do conhecimento; e os procedimentos didático-metodológicos para ensiná-lo.