Questões de Concurso
Filtrar
2.535 Questões de concurso encontradas
Página 52 de 507
Questões por página:
Questões por página:
Disciplina:
Português
mostrar texto associado
Com relação às ideias e aos aspectos linguísticos do texto, julgue o item.
Na última linha do texto, o autor faz uma comparação da voz de Carolina com a cobertura de caramelo, termo usado em sentido figurado, insinuando que a voz dela era doce.
Na última linha do texto, o autor faz uma comparação da voz de Carolina com a cobertura de caramelo, termo usado em sentido figurado, insinuando que a voz dela era doce.
Disciplina:
Português
mostrar texto associado
Com relação às ideias e aos aspectos linguísticos do texto, julgue o item.
Deduz‐se do texto que a personagem Carolina tinha vergonha do namorado porque ele era arrogante e gostava de se exibir com a forma correta de falar o português.
Deduz‐se do texto que a personagem Carolina tinha vergonha do namorado porque ele era arrogante e gostava de se exibir com a forma correta de falar o português.
A diversidade de povos indígenas ainda é bem grande no Brasil, mesmo com toda a história de conflitos ao longo da ocupação do território brasileiro. Essa diversidade pode ser exemplificada pelo Acre, com diversos povos e famílias linguísticas diferentes. Entre os povos a seguir, o que possui uma das maiores populações indígenas do estado do Acre é:
“É um obstáculo à formação docente a afirmação de que, para ensinar, basta saber o conteúdo a ser ensinado, uma vez que desconsidera outros tipos de saber próprios da docência. Essa afirmação, no entanto, não pode levar a inferências sobre a relatividade desse tipo de conhecimento, pois, se é verdade que ele não é suficiente para o trabalho docente, também é verdade que ele é condição mínima.”(CAVALCANTI, Lana de Souza. O ensino de geografia na escola. São Paulo: Papirus,2012. p 28).
Com base no fragmento, o ensino da geografia deve obedecer principalmente a seguinte concepção:
Com base no fragmento, o ensino da geografia deve obedecer principalmente a seguinte concepção:
No processo de aprendizagem é necessário desenvolver competências e habilidades, para que os alunos tenham capacidade para analisar, comparar e relacionar os conceitos e fatos como um processo necessário para a construção do conhecimento. É muito comum, todavia, professores confundirem, no planejamento de métodos pedagógicos, competências e habilidades. Entre uma das competências listadas nas orientações Curriculares do Ensino Médio está “Domínio de linguagens próprias à análise geográfica”. Entre as habilidades relacionadas a tal competência, pode-se citar: