Filtrar


Questões por página:
O mapa a seguir apresenta uma importante bacia hidrográfica brasileira denominada de Bacia do:
Imagem associada para resolução da questão
Imagine a seguinte situação: uma casa na cidade de Porto Velho que possui uma janela aberta para o norte e outra para o sul. Nessas janelas os raios do sol penetrarão com maior profundidade nos respectivos dias:
Imagem associada para resolução da questão
As fontes de energia são fatores locacionais importantes para qualquer processo produtivo, seja industrial ou não. Ao longo dos séculos, ocorreram descobertas de novas fontes energéticas, assim como a requalificação de outras. Um dos usos mais debatidos no mundo, porque é ao mesmo tempo uma fonte de energia não renovável e também não é um combustível fóssil, é a energia:
A população mundial cresceu exponencialmente no último século. Com mais de 7 bilhões de pessoas, a distribuição espacial está longe de ser equilibrada. Os três países com as populações absolutas mais numerosas do mundo são respectivamente:

Leia a reportagem a seguir:


Após saída dos EUA, novo TPP é firmado por 11 países no Chile

08/03/2018 17h06

Santiago do Chile,8 mar (EFE).- O Tratado Integral e Progressista de Associação Transpacífico, um dos maiores acordos comerciais do mundo que abrange 498 milhões de pessoas e 13% da economia global, foi assinado nesta quinta-feira por 11 países da bacia do Oceano Pacífico no Chile. Os ministros de Austrália, Brunei, Canadá, Chile, Malásia, México, Japão, Nova Zelândia, Peru, Cingapura e Vietnã firmaram a criação do Tratado Integral e Progressista de Associação Transpacífico (CPTPP, na sigla em inglês) em cerimônia liderada pela presidente chilena, Michelle Bachelet. "É um tratado ambicioso, moderno e com visão de futuro, e que, com criatividade, incorpora as novas temáticas do comércio internacional que exigem que os benefícios da globalização alcancem a todos", opinou Bachelet....

Fonte: https://economia.uol.com.br/


Uma das principais argumentações dos Estados Unidos para a sua saída do referido acordo foi: