Filtrar


Questões por página:
mostrar texto associado

Observe os termos abaixo destacados em maiúscula:



I. “O projeto de cada INDIVÍDUO pode ser traçado...”


II. “...mas também pode ser CONSTRUÍDO...”


III. “A ÊNFASE existencialista se coloca no exercício...”


IV. “...que dê significado às nossas existências até os ÚLTIMOS dias.”



Em relação à Acentuação, assinale a alternativa que apresenta uma justificativa CORRETA.

mostrar texto associado
Em qual alternativa, existe uma mensagem que NÃO foi declarada no texto 01?

A avaliação do Terapeuta Ocupacional com o idoso deve abranger vários fatores, olhando o indivíduo como um todo; os aspectos físicos, psíquicos, cognitivos e sociais se relacionam. Também se considera importante a presença de familiares e cuidadores/responsáveis por esse idoso para traçar um perfil de tratamento ideal para suas demandas e com componentes de sua história de vida.


São alguns dos objetivos da Terapia Ocupacional no cuidado com a pessoa idosa:


I. Melhorar ou manter a independência e autonomia pelo maior tempo possível.

II. Otimizar suas habilidades residuais (motoras, perceptivas, cognitivas, psicossociais).

III. Otimizar o suporte familiar.

IV. Resgatar ou aprimorar vínculos sociais.

V. Sugerir adaptações no ambiente.


Estão CORRETAS:

O Programa Saúde na Escola (PSE) tem como objetivo contribuir para a formação integral dos estudantes por meio de ações de promoção, prevenção e atenção à saúde, com vistas ao enfrentamento das vulnerabilidades que comprometem o pleno desenvolvimento de crianças e jovens da rede pública de ensino. Na esfera da saúde, as práticas das equipes de Saúde da Família, incluem prevenção, promoção, recuperação e manutenção da saúde dos indivíduos e coletivos humanos.


Sobre os componentes para alcançar os objetivos do Programa, assinale a alternativa INCORRETA:

O diagnóstico de autismo traz sempre sofrimento para a família inteira. Por isso, as pessoas envolvidas – pais, irmãos, parentes – precisam conhecer as características do espectro e aprender técnicas que facilitam a autossuficiência e a comunicação da criança e o relacionamento entre todos que com ela convivem.


São Recomendações para lidar com o autismo, EXCETO: