Filtrar


Questões por página:
mostrar texto associado
Com base na última diretriz brasileira de Hipertensão Arterial, assinale a alternativa correta
Paciente do sexo masculino,60 anos. Há 3 horas com dor torácica de forte intensidade, associado à sudorese fria e dispneia. No momento com melhora da dor. Apresenta-se no PS estável hemodinamicamente. Eletrocardiograma abaixo. Assinale a alternativa que apresenta qual a melhor afirmativa a respeito do caso clínico.

Paciente de 82 anos, com histórico de Doença pulmonar obstrutiva crônica gold D, Hipertensão arterial sistêmica, Dislipidemia, Doença arterial coronariana com Infarto agudo do miocárdio prévio (2013). Paciente aciona o serviço de emergência por quadro de dor torácica e dispneia.1 minuto depois da chegada da equipe, paciente apresentou parada cardíaca em Atividade Elétrica Sem Pulso (AESP) sendo iniciada reanimação cardiopulmonar. No momento da parada a equipe realizou monitorização do paciente (figura abaixo - monitorização de D2 (ECG Lead 2) e de impedância torácica (Thoracic impedance)), tendo recebido 1mg de epinefrina, intubação orotraqueal com retorno à circulação espontânea após 10 minutos - com ausculta cardíaca e pulmonar normais. Com base no traçado da monitorização, assinale a alternativa correta sobre qual conduta deveria ser tomada imediatamente pelo médico que o recebeu na sala de emergência do Pronto-Socorro.
Paciente de 50 anos, internado há 1 dia devido a Infarto com supradesnivelamento do segmento ST de parede anterior. Apresentou taquicardia ventricular sem pulso. Realizado desfibrilação, iniciado Ressuscitação Cardiopulmonar conforme protocolo do ACLS da American Heart Association 2015 e intubação orotraqueal. Instalado capnógrafo com a curva abaixo.
Assinale a alternativa correta quanto a conduta mais adequada.
mostrar texto associado

Analise as alternativas abaixo e dê valores Verdadeiro (V) ou Falso (F).

( ) Quanto às orientações de tratamento para o diagnóstico do ECG 1, deve-se recomendar fortemente ao paciente para evitar a participação em esportes competitivos.

( ) Em relação aos fatores prognóstico para o caso do ECG 2, são fatores de pior prognóstico: pacientes com síncope, parada cardiorrespiratória prévia e história familiar de morte súbita.

( ) Considerando o ECG 3 como o do paciente citado no caso clínico, dado a ausência de alteração alarmantes nesse exame e a história clínica do paciente em questão, a melhor conduta seria alta com seguimento ambulatorial.

( ) Em relação ao tratamento do diagnóstico relacionado ao ECG 4, está indicado o uso de betabloqueadores (nadolol ou propranolol). Em pacientes com síncope em uso de betabloqueador, a indicação de cardiodesfibrilador implantável (CDI) deve ser fortemente considerada.

( ) Considerando o caso clínico e o ECG 5, um importante diagnóstico diferencial é o de tromboembolismo pulmonar (TEP).

Assinale a alternativa que apresenta a sequência correta de cima para baixo