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Estar atualizado(a) para a gestão de viagens corporativas é muito comum para quem atua na profissão de Secretariado Executivo, em especial para quem trabalha com níveis hierárquicos mais altos como presidência e diretorias.
A praticidade é essencial. O profissional deve ser objetivo e estar preparado para buscar as melhores alternativas que facilitem a organização do executivo para a viagem.
Marque a alternativa que é uma exceção entre os passos essenciais para a gestão de viagens corporativas:
Segundo Thomas Rogers, a profissão de Secretariado reúne um conjunto de técnicas “pinçadas” de outras áreas de conhecimento, para delinear sua estrutura de funcionamento e metodologia de trabalhos, bem como estratégias de atuação e de relacionamentos intra e interdepartamentais, com objetivo de encontrar a melhor solução, dentro de princípios éticos, para excelência de resultados organizacionais e manutenção da competitividade e inovação administrativa. (Revista Excelência. A Revista da Fenassec. Ano 8 no.36, out./nov./dez./2012)
A plena gestão dos processos administrativos compreende planejamento, organização e execução de atividades de forma sistematizada das atribuições da área funcional ou unidade organizacional e mesmo de todo a organização.
Fazem parte da gestão administrativa de competência do profissional de Secretariado, com exceção de:
De acordo com o sistema de ensino brasileiro, qual das alternativas abaixo não corresponde a uma possibilidade formativa para o profissional de Secretariado no país?
Podemos entender a ética no meio empresarial como o conjunto de princípios que condicionam a conduta dos profissionais e das organizações. Os Profissionais de Secretariado possuem um código de ética com normas a serem obedecidas no exercício de sua profissão. No entanto, a existência de um Código de Ética e as promessas de cumprimento deste código não representa, necessariamente, uma tomada de consciência, quer seja profissional, pessoal ou empresarial.
Conforme o Código de Ética da profissão de Secretariado, marque a alternativa que não corresponde a uma das atitudes esperadas de um profissional de Secretariado relacionadas com as entidades da categoria:
A Lei de regulamentação da profissão de Secretariado, nº 7.377/1985, considera Secretário Executivo, no Brasil: