Filtrar


Questões por página:
As imagens a seguir demonstram uma das possibilidades de se atingir um dos objetivos gerais da Educação Infantil.

Imagem associada para resolução da questão


https://www.bomconselho.com.br/acontece-no-cbc/galeria-de-fotos/oficina-amarrando-os-tenis-do-ti

Imagem associada para resolução da questão


https://www.bomconselho.com.br/acontece-no-cbc/galeria-de-fotos/oficina-amarrando-os-tenis-do-ti


O objetivo geral da Educação Infantil que se pretende atingir com as atividades ilustrada é
mostrar texto associado
Algumas das metas, definidas pelo documento em 2006, estão apresentadas na opção.
mostrar texto associado
Segundo esse documento, pode-se afirmar que
Os PCNs não constituem uma imposição de conteúdos a serem ministrados nas escolas, mas são propostas nas quais as Secretarias e as Unidades Escolares poderão se basear para elaborarem seus próprios planos de ensino. Nesse contexto, podemos afirmar que os Parâmetros Curriculares Nacionais
I. reconhecem a importância da participação construtiva do aluno e a intervenção do professor para a aprendizagem de conteúdos específicos. II. consideram a diversidade regional, cultural e política existente no País, priorizando referências nacionais para as práticas educativas. III. orientam o cotidiano escolar e os principais conteúdos que devem ser trabalhados, a fim de dar subsídios aos educadores. IV. organizam os conteúdos em relação ao ano escolar dispensando a estruturação em ciclos, correspondente a 2 anos escolares. V. possuem caráter normativo que define o conjunto orgânico e progressivo de aprendizagens essenciais ao longo das etapas.

Marque a opção que apresenta as afirmativas CORRETAS.
A legislação educacional brasileira, Lei nº 9.394/1996, que estabelece as diretrizes e bases da educação nacional (LDB), dedica, pela primeira vez, numa lei geral da educação, um capítulo inteiro à educação especial, constituído pelos artigos 58 a 60. Nessa abordagem, essa Lei garante aos educandos com deficiência e transtornos globais do desenvolvimento:
I. assistência social e previdenciária independente da deficiência adquirida. II. organização dos recursos de acessibilidade que eliminem as barreiras. III. produção de materiais acessíveis e adaptados para atender as necessidades. IV. especialização adequada de professores para o atendimento especializado. V. segurança no embarque e desembarque de deficientes no transporte escolar.

Marque a opção que apresenta as afirmativas CORRETAS.