Filtrar


Questões por página:
O conhecimento é um produto de interação social e cultural, ou seja, quando há uma interação fica mais fácil à criança assimilar o conhecimento, ainda que não seja diretamente do professor, mas pode ser um colega que o ajude. Para este teórico, é na interação que a criança melhor assimila o conhecimento, pois é trocando informações através das interações sociais que o conhecimento vai sendo passado de um ao outro e a criança vai desenvolvendo-se como ser humano. A teoria se respalda na
O movimento humano é a parte mais ampla e significativa do comportamento do ser humano. Ele é obtido por meio de três fatores básicos: os músculos, a emoção e os nervos, formados por um sistema de sinalizações que lhes permitem atuar de forma coordenada. (BARROS & NEDIALCOVA, 1999, p.3) O movimento no desenvolvimento infantil tem uma função fundamental, principalmente nos primeiros estágios da criança onde esta não adquiriu a linguagem falada ainda. O movimento tem a função de __________________. É por meio do movimento que a criança expressa suas sensações e manifesta o contato com o mundo ao seu redor.
Assinale a alternativa que preenche corretamente a lacuna.
No tocante à importância da brincadeira nas instituições de Educação Infantil, assinale a alternativa incorreta.
Segundo as Diretrizes Curriculares Nacionais da Educação Básica (2013), os anos iniciais do ensino fundamental devem oportunizar a aprendizagem, a sistematização e o aprofundamento dos conteúdos básicos que serão necessários para as aprendizagens futuras. Então, o professor precisa de
Os aspectos físico, psicológico, intelectual e social são objetivos desenvolvidos pela criança, que faz parte da etapa da educação