Filtrar


Questões por página:
Em relação à direção estadual do Sistema Único de Saúde – SUS, NÃO é uma de suas competências:
“Tipo de epidemia em que os casos se restringem a uma área geográfica pequena e bem delimitada ou a uma população institucionalizada (creches, quartéis, escolas etc).” A descrição anterior trata-se de:
“Após fazer um levantamento epidemiológico das principais doenças transmissíveis em determinada cidade, são observadas altas incidências de: HIV, dengue, toxoplasmose e rubéola.” Entre essas patologias a que NÃO se enquadra como doença de notificação compulsória é:
Existem critérios para a seleção de notificação de doenças. Aquelas com elevada frequência, que afetam grandes contingentes populacionais e que se traduzem pela incidência, prevalência e mortalidade são notificadas devido ao critério denominado:
A Vigilância Epidemiológica (VE) tem, como propósito, fornecer orientação técnica permanente para os responsáveis pela decisão e execução de ações de controle de doenças e agravos. São consideradas funções específicas da VE: I. Coleta de dados. II. Promoção das ações de controle indicadas. III. Avaliação da eficácia e efetividade das medidas adotadas. Está(ão) correta(s) a(s) alternativa(s)