Questões de Concurso
Filtrar
1.820 Questões de concurso encontradas
Página 146 de 364
Questões por página:
Todo planejamento necessita definir com precisão o que se espera ao final de um curso, de uma disciplina ou unidade de ensino. Em relação aos objetivos, julgue o item a seguir.
O domínio afetivo envolve cinco categorias: receptividade, resposta, valorização, análise e avaliação.
Todo planejamento necessita definir com precisão o que se espera ao final de um curso, de uma disciplina ou unidade de ensino. Em relação aos objetivos, julgue o item a seguir.
Os objetivos podem ser classificados em 4 domínios: conceituais, afetivos, psicomotores e procedimentais.
Todo planejamento necessita definir com precisão o que se espera ao final de um curso, de uma disciplina ou unidade de ensino. Em relação aos objetivos, julgue o item a seguir.
Os objetivos específicos exprimem o que o aluno será capaz de fazer quando da conclusão da disciplina ou curso.
Todo planejamento necessita definir com precisão o que se espera ao final de um curso, de uma disciplina ou unidade de ensino. Em relação aos objetivos, julgue o item a seguir.
Os objetivos de ensino são expressos, geralmente, em termos de comportamento esperado dos alunos.
Há três perspectivas subjacentes às teorias de aprendizagem: a comportamentalista, a humanista e a cognitivista. Em relação a essas perspectivas, julgue o item a seguir.
A perspectiva cognitivista entende que o aluno é visto como um ser que pensa, sente e age de maneira integrada e defende uma aprendizagem significativa como forma de promover essa integração, levando-o à autorrealização e ao crescimento pessoal.