Filtrar


Questões por página:
Em relação às complicações no pós-operatório tardio em pacientes cirúrgicos, analise as afirmativas a seguir.
I. Costumam variar em termos de frequência, incidência e gravidade. II. Relaciona-se a uma série de variáveis intrínsecas ao paciente (idade, desnutrição, doenças pregressas e imunossupressão). III. Presença de afecção clínica associada, tipo de anestesia, grau de injúria e cuidados pósoperatórios.

Assinale a alternativa correta.
Em relação às complicações decorrentes de intervenções cirúrgicas cardíacas, assinale a alternativa incorreta.
A hipertensão portal pode ser classificada de acordo com local acometido. Portanto, analise as afirmativas a seguir e dê valores Verdadeiro (V) ou Falso (F).
( ) Pré-hepática (trombose da veia esplênica, trombose da veia porta, esplenomegalia maciça, cavernomatose da veia porta). ( ) Intra-hepática (pré sinusoidal, sinusoidal e pós sinusoidal). ( ) Pós-hepática (síndrome de Budd-Chiari, malformações congênitas na veia cava inferior e causas cardíacas).

Assinale a alternativa que apresenta a sequência correta de cima para baixo.
Leia o texto a seguir.
“A eficácia da profilaxia depende diretamente do modo como o antibiótico é administrado. Portanto, o momento de início deve ser realizado de ______ antes do início da cirurgia, ou na indução anestésica, o que garante o pico da concentração do antimicrobiano no momento em que há exposição dos tecidos. A contaminação da ferida operatória ocorre quando há exposição de órgãos e tecidos internos.”

Assinale a alternativa que preencha corretamente a lacuna.
Em relação aos objetivos da antibioticoterapia profilática em cirurgia, analise as afirmativas a seguir.
I. Reduzir o aparecimento de infecções de sítio cirúrgico (ISC). II. Reduzir a morbidade e mortalidade por ISC no período pós-operatório. III. Reduzir o impacto sobre a flora do paciente e a microbiota hospitalar com o uso prolongado da antibioticoprofilaxia. IV. Reduzir os custos hospitalares.

Assinale a alternativa correta.