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Disciplina:
Português
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Com relação às ideias e aos aspectos linguísticos do texto, julgue o item.
No trecho “— Você fala certo demais. Fica meio esquisito.” (linha 8), a inserção de ponto e vírgula no lugar de ponto continuativo entre as duas orações, com a devida conversão de letra maiúscula em minúscula, manteria a correção gramatical e a coesão textual.
Disciplina:
Português
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Com relação às ideias e aos aspectos linguísticos do texto, julgue o item.
A frase “— Me faz um favor?” (linha 2) contraria a norma gramatical brasileira, a qual exige a colocação do pronome depois da forma verbal em início de orações ou períodos.
Disciplina:
Português
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Com relação às ideias e aos aspectos linguísticos do texto, julgue o item.
Na última linha do texto, o autor faz uma comparação da voz de Carolina com a cobertura de caramelo, termo usado em sentido figurado, insinuando que a voz dela era doce.
Na última linha do texto, o autor faz uma comparação da voz de Carolina com a cobertura de caramelo, termo usado em sentido figurado, insinuando que a voz dela era doce.
Disciplina:
Português
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Com relação às ideias e aos aspectos linguísticos do texto, julgue o item.
Deduz‐se do texto que a personagem Carolina tinha vergonha do namorado porque ele era arrogante e gostava de se exibir com a forma correta de falar o português.
Deduz‐se do texto que a personagem Carolina tinha vergonha do namorado porque ele era arrogante e gostava de se exibir com a forma correta de falar o português.
Disciplina:
Pedagogia
Considerando as Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Profissional Técnica de Nível Médio o Currículo em Movimento da Educação Básica – Educação Profissional e a Distância, julgue o item.
Nos cursos de qualificação profissional, apenas instrutores de nível superior podem atuar, desde que possuam formação em curso de graduação, na área de atuação, e comprovada experiência profissional e competência na área tecnológica identificada no respectivo eixo tecnológico ao qual a formação profissional está relacionada.
Nos cursos de qualificação profissional, apenas instrutores de nível superior podem atuar, desde que possuam formação em curso de graduação, na área de atuação, e comprovada experiência profissional e competência na área tecnológica identificada no respectivo eixo tecnológico ao qual a formação profissional está relacionada.