Filtrar


Questões por página:
Uma das formas mais simples de avaliação e recolocação de pessoas é a matriz “desempenho X potencial" (D X P). Com ela, pode-se identificar quatro situações: a) desempenho baixo – potencial baixo; b) desempenho alto – potencial baixo; c) desempenho baixo – potencial alto; e d) desempenho alto – potencial alto. As ações estratégicas de “trocar de área" (A1) e “estimular" (A2) são, respectivamente, desejáveis nas situações:
Em equipes de trabalho são muitos os papéis que precisam ser desempenhados pelos indivíduos. Os indivíduos que na equipe estabelecem a estrutura da mesma são chamados de:

Quando se realiza um recrutamento pode-se dizer que:

I – a descrição da função e a definição do perfil do candidato devem ser atividades anteriores ao recrutamento.

II – o recrutamento interno deve ter prioridade em relação ao recrutamento externo.

III – o recrutamento interno é uma forma de motivação interna. As afirmativas corretas são:

Uma organização pública muitas vezes é monopolista, pois é a única a oferecer um produto ou serviço para a sociedade. Edward Chamberlin, em 1933, introduziu o termo “concorrência monopolista” e, em 1835, Augustin Cournot desenvolveu o que se conhece hoje por “equilíbrio Cournot”. Sobre isso, pode-se afirmar que

I – a “concorrência monopolista” possui duas características básicas: a) existem muitos fornecedores; e b) cada fornecedor vende um produto diferenciado.

II – o “equilíbrio de Cournot” é um elemento de um modelo que descreve mercados oligopolistas.

III – o “poder de monopólio” pode ser definido como sendo a capacidade de agir irrestritamente; logo uma estratégia possível para maximizar ganhos é limitar a produção para aumentar o preço bem acima do seu custo marginal, como sugeriu o famoso economista antitruste Frank Fisher.

As alternativas corretas são:

Na formulação das estratégias organizacionais, pode-se usar o que é chamado de “Teoria dos Jogos” (TJ). O ponto de equilíbrio de Stackelberg acontece quando:

I – as decisões otimizam simultaneamente as funções-objetivo dos dois jogadores, dentro das limitações do jogo.

II – os competidores não tomam decisões com base na racionalidade.

III – os competidores não se conhecem.

As alternativas corretas são