Questões de Concurso
Filtrar
886 Questões de concurso encontradas
Página 86 de 178
Questões por página:
Questões por página:
mostrar texto associado
Julgue os itens de 9 a 11, referentes às ideias e às estruturas linguísticas do texto acima.
Nas sequências “acreditava que os espaços urbanos” (l.9-10) e “ponderavam que as pessoas não passariam” (l.12), o “que” introduz complementos oracionais para as formas verbais “acreditava” e “ponderavam”.
Nas sequências “acreditava que os espaços urbanos” (l.9-10) e “ponderavam que as pessoas não passariam” (l.12), o “que” introduz complementos oracionais para as formas verbais “acreditava” e “ponderavam”.
mostrar texto associado
Julgue os itens de 9 a 11, referentes às ideias e às estruturas linguísticas do texto acima.
As sequências “primeira rua para pedestres do país” (l.5-6), “o maior calçadão da Europa” (l.6) e “uma rua comercial dominada por automóveis” (l.7-8) identificam um mesmo referente: a rua Str∅get.
As sequências “primeira rua para pedestres do país” (l.5-6), “o maior calçadão da Europa” (l.6) e “uma rua comercial dominada por automóveis” (l.7-8) identificam um mesmo referente: a rua Str∅get.
mostrar texto associado
Julgue os itens de 9 a 11, referentes às ideias e às estruturas linguísticas do texto acima.
É objetivo do texto defender a ideia de que comerciantes do mundo inteiro podem triplicar seu faturamento caso seja adotado o modelo de planejamento urbano da Dinamarca
É objetivo do texto defender a ideia de que comerciantes do mundo inteiro podem triplicar seu faturamento caso seja adotado o modelo de planejamento urbano da Dinamarca
mostrar texto associado
Acerca de aspectos estruturais do texto acima e das ideias nele contidas, julgue os itens a seguir.
O texto permaneceria gramaticalmente correto caso as formas verbais infinitivas “ver” (l.9), “aprender” (l.10) e “substituir” (l.19) fossem substituídas pelas formas flexionadas vermos, aprendermos e substituírem, respectivamente.
O texto permaneceria gramaticalmente correto caso as formas verbais infinitivas “ver” (l.9), “aprender” (l.10) e “substituir” (l.19) fossem substituídas pelas formas flexionadas vermos, aprendermos e substituírem, respectivamente.
mostrar texto associado
Acerca de aspectos estruturais do texto acima e das ideias nele contidas, julgue os itens a seguir.
Em “se decompõem” (l.11) e “se pode” (l.16), o pronome “se” poderia ser posposto à forma verbal — decompõem-se e pode-se —, sem prejuízo para a correção gramatical do texto
Em “se decompõem” (l.11) e “se pode” (l.16), o pronome “se” poderia ser posposto à forma verbal — decompõem-se e pode-se —, sem prejuízo para a correção gramatical do texto