Filtrar


Questões por página:
mostrar texto associado
Para o gerenciamento da rotina, utiliza-se a metodologia PDCA (plan, do, check, action), sistema de gestão que possibilita estabelecer e executar o plano anual contido no planejamento estratégico da organização.
mostrar texto associado
O desdobramento das estratégias de qualidade pode ser realizado por meio do BSC (balanced scorecard), cuja função é desdobrar os objetivos da empresa em estratégias operacionais.
mostrar texto associado
As organizações lidam com uma grande dificuldade de contabilizar seus custos da qualidade. Os custos da má qualidade (custos de prevenção e avaliação) e os custos da qualidade (falhas internas e externas) resultam nos custos totais da qualidade que devem ser contabilizados pelas organizações.
mostrar texto associado
O controle de qualidade, cuja finalidade é garantir o atendimento das especificações do produto, contribui para a melhoria dos processos, proporcionando melhor economia, eficiência e produtividade.
mostrar texto associado
A qualidade dos produtos e(ou) serviços depende da qualidade mantida ao longo da cadeia de suprimentos, isto é, das práticas de qualidade repassadas da empresa fornecedora para a empresa processadora e da empresa processadora para a empresa distribuidora. Caso a empresa processadora terceirize a distribuição de produtos e(ou)serviços, a responsabilidade pela garantia da qualidade deverá ser repassada à empresa contratada.