Filtrar


Questões por página:
mostrar texto associado
Para que a gestão de qualidade seja de fato implementada na organização, é imprescindível o envolvimento da alta administração da empresa, que deve prover os recursos, disseminar informações, apoiar os processos e investir na capacitação de pessoal.
mostrar texto associado
Pode-se definir qualidade como perfeição técnica, adequação ao uso e conformidade com as especificações, além do atendimento às necessidades e da satisfação do cliente.
mostrar texto associado
O desenvolvimento da gestão da qualidade divide-se em quatro fases ou eras. Na primeira, chamada era da inspeção, realizava-se a inspeção dos produtos no final da linha de produção; na segunda, passou a ser realizado o controle estatístico do processo de produção, como medida preventiva à obtenção de qualidade; na terceira, a era do sistema de garantia da qualidade, a qualidade passou a ser considerada em todas as etapas do ciclo de produção e, na quarta, a era da gestão estratégica da qualidade, adotou-se a abordagem sistêmica, com foco no ambiente externo da organização e na melhoria contínua dos processos de controle.
Questão Anulada
mostrar texto associado
A qualidade de um produto pode ser definida pela soma dos parâmetros desempenho, características complementares, confiabilidade, conformidade, durabilidade, atendimento, custo, estética e índice de agressividade ao meio ambiente.
mostrar texto associado
A inspeção, uma das etapas do controle de qualidade, tem por finalidade melhorar o nível de confiabilidade da qualidade do produto, visto que, por meio desse procedimento, se previnem defeitos do produto, garantindo-se a produção de bens e serviços satisfatórios.