Questões de Concurso
Filtrar
120 Questões de concurso encontradas
Página 7 de 24
Questões por página:
Questões por página:
Concurso:
ANAC
Disciplina:
Engenharia Aeronáutica
mostrar texto associado
O motor turbofan constitui-se basicamente de duto de admissão, compressor, câmara de combustão, turbina e bocal propulsor.
Concurso:
ANAC
Disciplina:
Engenharia Aeronáutica
mostrar texto associado
Em um motor convencional, logo após o terceiro tempo (tempo motor), ocorre a terceira fase, denominada ignição, na qual a vela produz uma faísca que inicia a quarta fase, a combustão. No terceiro tempo, ocorre, ainda, a quinta fase de funcionamento do motor, também denominada de fase de escapamento.
Concurso:
ANAC
Disciplina:
Engenharia Aeronáutica
mostrar texto associado
Após a decolagem de uma aeronave pressurizada, durante a subida, inicialmente a cabine da aeronave despressuriza até determinado valor, estabilizando-se dentro de um valor, de acordo com o manual operacional da aeronave.
Concurso:
ANAC
Disciplina:
Engenharia Aeronáutica
mostrar texto associado
Sabendo-se que a leveza de um motor aeronáutico, em termos técnicos, é indicada pela razão entre a massa do motor e a sua potência, e considerando-se que o motor A tenha potência igual a 150 HP e massa igual a 120 kg e que o motor B tenha potência igual a 150 HP e massa igual a 720 kg, é correto afirmar que, entre os motores A e B, o motor ideal para uso em uma aeronave é o motor B.
Concurso:
ANAC
Disciplina:
Engenharia Aeronáutica
mostrar texto associado
As bombas auxiliares de combustível denominam-se também bombas de recalque ou centrífugas de acionamento mecânico.