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O sistema pneumático de emergência é utilizado para suprir falhas de um sistema pneumático principal ou de um sistema hidráulico, em que o cilindro pneumático é abastecido no solo com gás fréon ou nitrogênio sob alta pressão.
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O sistema hidráulico de aeronaves, constituído das partes destinadas a acionar componentes pela pressão transmitida por um fluido, amplia forças e é controlado com facilidade, sendo confiável, leve e de fácil instalação.
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Para que o alternador, gerador que produz corrente alternada, forneça corrente contínua, substituindo o dínamo, utiliza-se um dispositivo chamado diodo.
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A fuselagem consiste na parte do avião em que estão fixadas as asas e a empenagem, sendo a estrutura semimonocoque a mais utilizada nos aviões atuais.
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O perfil aerodinâmico de uma hélice assemelha-se ao da asa de um avião. O ângulo de torção da pá da hélice aumenta da raiz para a ponta da hélice e entre os ângulos da pá há o passo chato, o passo bandeira e o passo reverso.