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Observe a situação hipotética:
Uma professora percebe a ausência de um de seus alunos em várias aulas. Muito preocupada, ela avisa a direção da escola que faz contato com a família da criança. Esta família, por sua vez, diz que a criança voltará a frequentar as aulas no dia seguinte. Mas não foi isso o que aconteceu, pois ela continuou perdendo muitas aulas.
Qual será a atitude a ser tomada pela escola visando a garantia do direito à educação das crianças e dos adolescentes?
Como forma de organizar o fluxo de alunos durante os horários de entrada e saída na escola, observe o que NÃO se enquadra nesta organização a partir da analise das alternativas abaixo.
O Estatuto da Pessoa com Deficiência (Lei nº 13.146/2015) traz em seu artigo 3º, inciso IV o significado de barreiras: “qualquer entrave, obstáculo, atitude ou comportamento que limite ou impeça a participação social da pessoa, bem como o gozo, a fruição e o exercício de seus direitos à acessibilidade, à liberdade de movimento e de expressão, à comunicação, ao acesso à informação, à compreensão, à circulação com segurança, entre outros”.
A partir disso, assinale a barreira que mais atrapalha as crianças e os adolescentes no transporte escolar.
Quando se fala em acessibilidade, o uso dos veículos deve ser garantido para todas as pessoas, independente do tipo de deficiência. Com base nisso, qual dos objetos abaixo não se enquadra na acessibilidade?
Maria quer se candidatar à Conselheira Tutelar, mas para que isso ocorra é preciso que ela cumpra alguns requisitos. Quais seriam esses requisitos?
I. reconhecer a idoneidade moral; II. ter idade superior a dezoito anos; III. residir no município de candidatura; IV. prestar serviço público irrelevante.
Estão corretas as alternativas: