Filtrar


Questões por página:
Wenceslau e Nádia foram casados por três anos. Marcelo nasceu no período, fruto dessa união conjugal. Após a separação, o menino permaneceu com a mãe e o pai sempre assumiu a responsabilidade pelo pagamento da pensão alimentícia, mas parou de visitar o filho e de ter contato com ele.
A dinâmica em análise parece ser sugestiva de
Antônia, uma mulher negra, estudou a vida toda em escolas públicas e se formou em medicina pelo sistema de cotas, razão pela qual busca discutir o assunto do racismo estrutural sempre que percebe um incômodo de outras pessoas com sua presença.
Sobre o racismo estrutural é correto afirmar que
Marília foi assaltada com emprego de violência ao retornar da faculdade. Desde então, passou a apresentar alterações de comportamento, lembra-se insistentemente do ocorrido, tem recorrentes pesadelos e deixou de ter prazer com as atividades de que gostava anteriormente.
Diante da descrição, podemos considerar que Marília apresenta traços sugestivos de
Leonardo,74 anos, caiu ao tomar banho de chuveiro, tendo fraturado o fêmur. Sua filha Josélia o levou para a emergência ortopédica do hospital particular que atende ao seu plano de saúde, sendo identificado que o idoso precisará ser internado. Leonardo está muito fragilizado com a hipótese da internação, e pede para que a filha permaneça no hospital com ele, mas a unidade hospitalar alega que, como seu plano é de enfermaria, ele não pode contar com acompanhante. Com relação à hipótese em análise, é correto afirmar que
Com relação à mediação e à conciliação é correto afirmar que