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Leia o texto 'População surda e muda' e, em seguida, analise as afirmativas a seguir:


I. Após a análise do texto, é possível inferir que, para não ficarem alijados dos processos comunicativos, os indivíduos surdos se comunicam de maneira peculiar, e muitos usam a língua de sinais para se expressar e compreender o contexto no qual se inserem.

II. De acordo com as informações do texto, pode-se concluir que, embora a maioria da população defenda o uso exclusivo da língua oral no Brasil, alguns poucos indivíduos acreditam que o uso da língua de sinais deve ser legalizado como uma forma de reconhecer a cultura da comunidade brasileira de surdos.


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Leia o texto 'População surda e muda' e, em seguida, analise as afirmativas a seguir:


I. As informações presentes no texto permitem inferir que a diminuição da percepção auditiva faz com que os surdos necessitem de atendimento diferenciado e suporte clínico sistematizado, caso queiram adquirir habilidades de comunicação lato sensu na modalidade oral.

II. O texto afirma que, no Brasil, a Língua Brasileira de Sinais (Libras) só foi reconhecida como meio de comunicação e expressão da comunidade surda pela Lei Federal nº 10.436, de 24 de abril de 2002.


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Leia o texto 'Atendimento no serviço público' e, em seguida, analise as afirmativas a seguir:


I. De acordo com o texto, o elevado custo de oportunidade gerado pela sobrevalorização dos salários dos servidores públicos no Brasil é a principal causa da redução da satisfação da população com o atendimento nas organizações governamentais.

II. O texto leva o leitor a entender que o princípio da eficiência foi incluído pela emenda constitucional nº 19, de 1998, aos princípios constitucionais da administração pública, de acordo com o artigo 37, caput, da Constituição Federal de 1988.

III. Após a análise do texto, é possível inferir que os cidadãos, por não contribuírem com o financiamento das ações e serviços públicos, classificam-se como hipossuficientes e, assim, devem ser beneficiados com subsídios públicos.


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Leia o texto 'Atendimento no serviço público' e, em seguida, analise as afirmativas a seguir:


I. A ideia central do texto é a de que o acesso aos serviços públicos de alta complexidade, especialmente na área da saúde, deve ser restrito à população de baixa renda.

II. De acordo com as informações do texto, pode-se inferir que a organização pública, por realizar uma função social, deve ter como prioridade alcançar a maior qualidade possível na prestação de seus serviços.

III. As informações presentes no texto permitem inferir que, nos dias de hoje, os usuários dos serviços públicos têm um maior conhecimento de seus direitos e, portanto, estão mais exigentes no que tange à qualidade no atendimento.


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Leia o texto 'Atendimento no serviço público' e, em seguida, analise as afirmativas a seguir:


I. Uma ideia defendida no texto é a de que a baixa qualidade do atendimento é uma realidade predominante nas organizações públicas brasileiras, não havendo exceções a essa regra.

II. As informações presentes no texto permitem concluir que, os serviços de atendimento ao público devem primar pelos interesses da instituição, sempre valorizando as iniciativas que permitem reduzir custos e aumentar o escopo do trabalho realizado.

III. O texto apresenta argumentos em favor da redistribuição das funções entre os servidores das entidades públicas a fim de ampliar o acesso de toda a população a uma grande quantidade de direitos que têm sido negados aos cidadãos por décadas, no Brasil.


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