Questões de Concurso
Filtrar
30 Questões de concurso encontradas
Página 2 de 6
Questões por página:
Questões por página:
Concurso:
SEDUC-MT
Disciplina:
Redes de Computadores
Juvêncio estava pesquisando a respeito do funcionamento das redes de computadores. Ele descobriu que a comunicação de dados é feita entre dispositivos que trocam informações por meio de algum meio de comunicação e é composto por: MENSAGEM, TRANSMISSOR, RECEPTOR, MEIO E PROTOCOLO. Ele ficou na dúvida a respeito do que seria um protocolo. Pesquisando, compreendeu que se trata de:
Ao reconhecer que a aprendizagem progride por meio de sucessivas reorganizações do conhecimento e, assim, eleger o trabalho pedagógico com a complexidade dos objetos de estudo, o professor precisará lidar com a gestão do tempo para garantir uma mudança qualitativa no seu uso. Sendo assim, escolher uma das modalidades organizativas é um desafio a ser encarado pelo docente, tendo em vista as suas peculiaridades. A modalidade que permite uma organização muito flexível do tempo e que oferece contextos nos quais o estudo ganha sentido e aparece como uma atividade que se orienta para a realização de um propósito específico e explícito é o:
A educação mediada pelas novas tecnologias ainda gera muitos questionamentos na sociedade contemporânea. De um modo geral, algumas dúvidas ainda permeiam a prática docente, com relação ao uso de ferramentas tecnológicas para promover o letramento digital, que se caracteriza como:
Concurso:
SEDUC-MT
Disciplina:
Noções de Informática
Aparício estava com dúvidas a respeito de como aumentar o desempenho do seu computador pessoal. Ele precisa de mais espaço de armazenamento e, além disso, que os seus arquivos fossem abertos mais rapidamente. Depois de fazer algumas pesquisas, Aparício resolveu trocar:
A cultura digital tem promovido mudanças sociais significativas nas sociedades contemporâneas. Pela maior disponibilidade de computadores, telefones celulares, tablets e afins, os estudantes estão dinamicamente inseridos nessa cultura, não somente como consumidores, mas também engajados como protagonistas. Assim, é importante que a escola preserve seu compromisso de estimular a reflexão e a análise aprofundada, e contribua para o desenvolvimento, no estudante, de uma atitude crítica em relação ao conteúdo e à multiplicidade de ofertas midiáticas e digitais. Entretanto, também é imprescindível que a escola: