Filtrar


Questões por página:
A previsão dos níveis de demanda é vital para a empresa como um todo, à medida que proporciona a entrada básica para o planejamento e controle de todas as áreas funcionais. Com relação à previsão de demanda, é correto afirmar que:

Mais do que uma simples função do processo de planejamento de operações, o planejamento de vendas e operações (PVO) deve exercer funções importantes no processo de gestão da empresa. Em relação às funções e objetivos do PVO na empresa, avalie se são verdadeiras (V) ou falsas (F) as afirmativas a seguir.

I Objetiva garantir que o que foi decidido estrategicamente, com uma perspectiva de longo prazo, seja efetivamente realizado através das decisões operacionais.

II Permite a integração horizontal entre decisões de mesmo nível, mas de diferentes funções da empresa, tais como marketing, manufatura, finanças, entre outras.

III Apesar de sua grande abrangência, dentre os objetivos do PVO não se insere o desenvolvimento de trabalho em equipe.

As afirmativas I, II e III são, respectivamente:

Na ótica global da empresa, o serviço ao cliente é um componente essencial da estratégia do marketing. As ações que asseguram ao cliente a reposição de mercadorias danificadas ou que providenciam a devolução de embalagens estão associadas ao seguintes aspecto de serviços ao cliente:
O planejamento logístico busca sempre responder às perguntas sobre o quê, quando e como, e se desenvolve em três níveis: estratégico, tático e operacional. O planejamento logístico procura resolver situações em quatro grandes áreas de problemas, por meio de decisões efetivas. As decisões relativas à separação de pedidos e reposição de estoques referem-se à seguinte área de decisão e ao seguinte nível de decisão, respectivamente:
O nível de desempenho de uma operação é função dos níveis de eficiência e eficácia que suas ações têm. Nesse aspecto, o conjunto coerente de métricas usado para quantificar ambas, a eficiência e a eficácia das ações, denomina-se: