Questões de Concurso
Filtrar
200 Questões de concurso encontradas
Página 8 de 40
Questões por página:
A Matriz de Planejamento é um quadro-resumo das informações relevantes de uma auditoria, tratando-se de um papel de trabalho que organiza e sistematiza toda a etapa de planejamento, com o propósito de orientar a equipe na fase de execução.
A matriz integra o programa de auditoria, contendo alguns dos elementos essenciais que o definem, entre os quais estão as questões de auditoria.
Na elaboração das questões de auditoria deve-se levar em conta os aspectos listados a seguir, à exceção de um. Assinale-o.
O planejamento é a primeira etapa da Auditoria e envolve aspectos estratégicos e operacionais, sendo o momento em que são estabelecidas a natureza, a oportunidade e a extensão dos exames, bem como determinados os prazos e outros recursos necessários para que os trabalhos sejam eficientes, eficazes e efetivos.
Sobre as etapas do planejamento de uma Auditoria, assinale a afirmativa correta.
A Lei de Responsabilidade Fiscal determina que a despesa total com pessoal, em cada período de apuração e para cada ente da Federação, deverá obedecer a limites de acordo com a receita corrente líquida.
De acordo com essa Lei, assinale a opção que indica como será apurada a receita corrente líquida.