Filtrar


Questões por página:
mostrar texto associado
Os grupos de processos são fases do ciclo de vida do projeto que permite a separação em fases ou subprojetos distintos de projetos grandes ou complexos.
mostrar texto associado
A versão 3 do ITIL é composta pelos livros: Service Strategy (Estratégia do Serviço); Service Design (Desenho do Serviço); Service Transition (Transição do Serviço); Service Operation (Operação do Serviço) e Continual Service Improvement (Melhoria do Serviço Continuada), além de anexos de segurança da informação e contingência.
mostrar texto associado
Um objetivo conflitante na operação de serviço considerando TI e negócio é que a visão técnica é necessária para a gestão dos componentes dos serviços, mas não se pode sobrepor aos requisitos de qualidade dos usuários para esses serviços.
mostrar texto associado
A gestão financeira realiza a análise, o rastreamento, o monitoramento e a documentação de padrões de atividade do negócio (PAN ou BAP) para prever as demandas atuais e futuras por serviços.
mostrar texto associado
Na atualização da versão 3 do ITIL em relação à versão 2, a abordagem passou a ser embasada no ciclo de vida dos serviços e na visão integrada de TI, negócios e fornecedores (gestão de outsourcing).