Filtrar


Questões por página:
Numa instituição do setor público, como o Banco Central do Brasil, o âmbito formal da comunicação interna traz consigo o aval da direção para o fortalecimento da estratégia corporativa. No entanto, um problema da comunicação formal é o(a)
No site do Banco Central do Brasil admite-se que, apesar de exercer grande influência na vida de todos os brasileiros, a instituição ainda é vista de forma distanciada pela maioria da população. Esse fato se justifica por uma variável incontrolável no processo de formação de uma imagem institucional, na medida em que as(os)

Para garantir que uma organização como o Banco Central seja reconhecida de maneira favorável perante seus diversos públicos, sua imagem precisa ser administrada.

PORQUE

Os diversos públicos de uma organização irão formar o mesmo conceito a respeito da instituição que planeja e administra sua imagem.

Analisando as afirmações acima, conclui-se que

O planejamento estratégico do Banco Central do Brasil tem o objetivo de focar a atuação da instituição em suas diversas áreas, inclusive as ações de comunicação com as orientações estratégicas, das quais faz(em) parte a(s)

Três especialistas teceram os seguintes comentários a respeito das mudanças no ambiente da comunicação:

Pedro - Observa-se um forte movimento de confiança na divulgação focada em mídias massivas, por exemplo, televisão aberta e revistas de circulação nacional, como solução dos problemas de comunicação.

Alice - As novas tecnologias nos pontos de vendas transformam cada transação em informações não apenas sobre o desempenho de cada fabricante, como também sobre o giro e o retorno de ações promocionais.

Antônio - O desenvolvimento do database marketing permite que os profissionais de comunicação utilizem diversas informações para atingir consumidores por meio de diferentes ferramentas de marketing direto.

É(São) correto(s) o(s) comentário(s) de