Filtrar


Questões por página:
As hepatites virais mais comuns no Brasil são causadas pelos vírus A, B e C. Porém, existem, também, as hepatites causadas pelos vírus D e E. Os tipos virais transmitidos pela forma fecal-oral por condições precárias de saneamento básico e água, de higiene pessoal e dos alimentos são apenas:
Sabendo que a evolução das hepatites virais para as formas aguda e crônica varia de acordo com o tipo do vírus causador da doença, qual hepatite apresenta como evolução apenas a forma aguda, não possuindo potencial para as formas crônicas?
A prevenção combinada das doenças sexualmente transmissíveis, HIV/AIDS e hepatites virais B e C abrange, além do uso da camisinha (masculina ou feminina), outras ações. São elas, EXCETO:
A dengue é uma das doenças de maior incidência no Brasil atualmente. Nos pacientes com suspeita de dengue a pressão arterial deve ser verificada em duas posições para identificação de hipotensão postural e pressão arterial convergente. Nas situações em que se verifica pressão arterial convergente, é correto afirmar que:
A maioria dos protozoários apresenta vida livre e aquática podendo viver também livremente em lugares úmidos no solo ou sobre matéria orgânica em decomposição. No entanto, algumas espécies levam vida parasitária nos organismos e assim passam a maior parte da vida em diversas espécies de seres vivos, causando muitas doenças. A giardíase e a amebíase são exemplos dessas doenças. São consideradas ações efetivas preventivas dessas doenças, EXCETO: