Filtrar


Questões por página:
No estágio de Melhoria Contínua de Serviço (CSI) do ITIL, para uma efetiva implementação da melhoria, são definidos os processos fundamentais:
“As práticas existentes são formalizadas por meio de procedimentos padronizados, documentados e comunicados através de treinamento, porém, desvios não são detectados apesar do cumprimento dos processos ser mandatório.” Esta situação caracteriza, segundo o CobiT, que os processos de TI se encontram no nível de maturidade
A transparência dos custos, do valor e dos riscos é identificada como uma das mais importantes metas para a governança de TI. No CobiT, embora outras áreas contribuam, a transparência é primariamente atingida pela área de foco na governança de TI denominada:

O princípio básico do modelo CobiT estabelece que os ...I... são gerenciados pelos ...II... para atingir os ...III... que respondem aos ...IV... .

As lacunas I, II, III e IV são preenchidas correta e respectivamente por:

Na etapa Estratégia de Serviço do ITIL, para avaliar o custo de se possuir um item de configuração no ciclo de vida completo, não apenas o custo inicial ou o preço de compra, bem como para se obter ajuda na tomada de decisões de investimentos, usa-se uma metodologia denominada