Questões de Concurso
Filtrar
2.580 Questões de concurso encontradas
Página 55 de 516
Questões por página:
Questões por página:
Concurso:
STJ
Disciplina:
Biblioteconomia
mostrar texto associado
A diferença entre pesquisa de marketing e estudos de usuários advém, especialmente, do ambiente em que são realizados. Os estudos de usuários são elaborados em unidades de informação e a pesquisa de marketing, nos mercados reais e potenciais, em organizações diversas de bibliotecas, unidades e serviços de informação.
Concurso:
STJ
Disciplina:
Biblioteconomia
mostrar texto associado
Os estudos de usuários são considerados instrumentos de gestão que auxiliam os bibliotecários a identificar o perfil, as necessidades e as demandas de seus usuários, com o objetivo de planejar serviços e produtos a serem desenvolvidos pela unidade de informação.
Concurso:
STJ
Disciplina:
Biblioteconomia
mostrar texto associado
Para conhecer as formas de uso efetivo da biblioteca, recomenda-se realizar estudo que delimite a comunidade a ser focalizada: os usuários de modo geral — como usuários da biblioteca como um todo — ou os usuários e participantes de determinados serviços ou atividades — como usuários de apenas parte da biblioteca.
Concurso:
STJ
Disciplina:
Biblioteconomia
mostrar texto associado
As edições do Diário da Justiça Eletrônico do STJ devem ser assinadas digitalmente, em concordância com os requisitos de autenticidade, integridade, validade jurídica e interoperabilidade da Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira (ICP-Brasil).
Concurso:
STJ
Disciplina:
Biblioteconomia
mostrar texto associado
O Diário da Justiça Eletrônico do STJ, que substitui a versão impressa das publicações oficiais, é veiculado gratuitamente na Internet. A publicação mediante esse meio de divulgação substitui a intimação ou vista pessoal nos casos em que a lei assim exigir.