Filtrar


Questões por página:
mostrar texto associado
A diferença entre pesquisa de marketing e estudos de usuários advém, especialmente, do ambiente em que são realizados. Os estudos de usuários são elaborados em unidades de informação e a pesquisa de marketing, nos mercados reais e potenciais, em organizações diversas de bibliotecas, unidades e serviços de informação.
mostrar texto associado
Os estudos de usuários são considerados instrumentos de gestão que auxiliam os bibliotecários a identificar o perfil, as necessidades e as demandas de seus usuários, com o objetivo de planejar serviços e produtos a serem desenvolvidos pela unidade de informação.
mostrar texto associado
Para conhecer as formas de uso efetivo da biblioteca, recomenda-se realizar estudo que delimite a comunidade a ser focalizada: os usuários de modo geral — como usuários da biblioteca como um todo — ou os usuários e participantes de determinados serviços ou atividades — como usuários de apenas parte da biblioteca.
mostrar texto associado
As edições do Diário da Justiça Eletrônico do STJ devem ser assinadas digitalmente, em concordância com os requisitos de autenticidade, integridade, validade jurídica e interoperabilidade da Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira (ICP-Brasil).
mostrar texto associado
O Diário da Justiça Eletrônico do STJ, que substitui a versão impressa das publicações oficiais, é veiculado gratuitamente na Internet. A publicação mediante esse meio de divulgação substitui a intimação ou vista pessoal nos casos em que a lei assim exigir.