Questões de Concurso
Filtrar
510 Questões de concurso encontradas
Página 41 de 102
Questões por página:
Questões por página:
Concurso:
DPE-MT
Disciplina:
Administração Geral
Com relação à Teoria Geral de Sistemas (TGS), analise as afirmativas a seguir.
I. No modelo sociotécnico de Tavistok a organização é concebida como um sistema fechado com dois subsistemas.
II. A TGS contraria a ideia de organização como um sistema fechado, determinístico e protegido de influências externas.
III. Os sistemas fechados, no processo de entropia negativa, renovam as energias necessárias à sua sobrevivência.
Assinale:
I. No modelo sociotécnico de Tavistok a organização é concebida como um sistema fechado com dois subsistemas.
II. A TGS contraria a ideia de organização como um sistema fechado, determinístico e protegido de influências externas.
III. Os sistemas fechados, no processo de entropia negativa, renovam as energias necessárias à sua sobrevivência.
Assinale:
Concurso:
DPE-MT
Disciplina:
Administração Geral
Com relação aos conceitos de eficiência, eficácia e efetividade, analise as afirmativas a seguir.
I. Eficiência é a medida relacional entre os resultados obtidos e os recursos utilizados.
II. Efetividade é a medida de entrega obtida na vida real frente aos estudos de eficácia.
III. Eficácia consiste na entrega do resultado desejado na forma mais rápida possível.
Assinale:
I. Eficiência é a medida relacional entre os resultados obtidos e os recursos utilizados.
II. Efetividade é a medida de entrega obtida na vida real frente aos estudos de eficácia.
III. Eficácia consiste na entrega do resultado desejado na forma mais rápida possível.
Assinale:
Concurso:
DPE-MT
Disciplina:
Gestão de Pessoas
Processos de avaliação quantitativa demandam o uso de indicadores. Para a sua efetividade, eles devem apresentar as características preferenciais listadas a seguir,
à exceção de uma. Assinale-a.
à exceção de uma. Assinale-a.
Concurso:
DPE-MT
Disciplina:
Gestão de Pessoas
Com relação às formas de avaliação, analise as afirmativas a seguir.
I. A avaliação formativa tem caráter pedagógico e se dá ao longo do processo.
II. A avaliação somativa se dá ao término de determinado processo ou etapa.
III. As avaliações formativa e somativa pressupõem, a partir do resultado da avaliação, uma classificação final.
Assinale:
I. A avaliação formativa tem caráter pedagógico e se dá ao longo do processo.
II. A avaliação somativa se dá ao término de determinado processo ou etapa.
III. As avaliações formativa e somativa pressupõem, a partir do resultado da avaliação, uma classificação final.
Assinale:
Concurso:
DPE-MT
Disciplina:
Administração Geral
Com relação ao isomorfismo que ocorre entre as instituições em função das pressões ambientais, analise as afirmativas a seguir.
I. O isomorfismo normativo tem origem na profissionalização ou disseminação de conhecimento por especialistas e na definição de métodos de trabalho.
II. O isomorfismo coercitivo resulta de pressões formais e informais exercidas sobre as organizações por outras organizações das quais elas dependem, gerando uniformidade.
III. O isomorfismo mimético ocorre quando tecnologias organizacionais são pobres ou quando o ambiente cria incertezas, levando as organizações a modelarem-se às outras.
Assinale:
I. O isomorfismo normativo tem origem na profissionalização ou disseminação de conhecimento por especialistas e na definição de métodos de trabalho.
II. O isomorfismo coercitivo resulta de pressões formais e informais exercidas sobre as organizações por outras organizações das quais elas dependem, gerando uniformidade.
III. O isomorfismo mimético ocorre quando tecnologias organizacionais são pobres ou quando o ambiente cria incertezas, levando as organizações a modelarem-se às outras.
Assinale: