Filtrar


Questões por página:

Na produção de uma revista considera-se que:

I. as páginas editoriais devem apresentar uma diagramação diferente das páginas publicitárias.

II. os jornalistas devem também produzir os textos publicitários da publicação.

III. a identificação do anunciante deve ficar bastante clara para o leitor.

IV. é positivo que os anúncios se relacionem com certos conteúdos na mesma página.

V. a capa da revista deve ser isenta de publicidade.

Está correto o que consta APENAS em

Uma informação dada a um repórter em off (de off the record) durante uma crise foi publicada em um jornal identificando a fonte indevidamente. Depois desse episódio a melhor atitude a ser tomada por parte da fonte é
No processo de gestão de uma crise, o trabalho de comunicação é fundamental para que ele seja conduzido da melhor forma possível, fazendo com que a empresa ou a instituição atingida aja com toda a ética que a situação exige. Nesses casos, para entrar em contato com a mídia, representando a empresa, a pessoa mais indicada é o
No jargão jornalístico, o material utilizado para preencher o espaço em branco, na página de um jornal, que não foi ocupado por nenhuma matéria ou por publicidade programada, e que, em geral, é ocupado por um anúncio do próprio veículo, recebe o nome de
O lead, ou lide, como foi aportuguesado no Brasil, é técnica de elaboração textual que determina que o primeiro parágrafo do texto jornalístico do jornal diário dê respostas às seguintes perguntas: