Filtrar


Questões por página:
A organização deve estar atenta à formação e qualificação de seu pessoal, com o enfoque no desenvolvimento profissional e satisfação pessoal. Para tal, a aprendizagem organizacional não pode acontecer no formato de treinamento, mas ser pensada como educação continuada. O novo papel do pedagogo na empresa, portanto, tem sido o de
O conceito de Learning Organization (Organização Aprendente) de Peter Senge traz subsídios importantes para se pensar a educação nas organizações, especialmente no que tange à capacidade de se ter a visão de conjunto da organização e de se compreender as interações das partes entre si e delas com o todo. Essa capacidade relaciona-se a ideia de

No trabalho por projetos, a articulação dos conhecimentos escolares é uma forma de organizar a atividade de ensino e aprendizagem, que implica considerar que tais conhecimentos não se ordenam para sua compreensão de uma forma rígida, nem em função de algumas referências disciplinares pré-estabelecidas ou de uma homogeneização dos alunos. Sua função é favorecer

I. a criação de estratégias de organização dos conhecimentos escolares.
II. a relação entre os diferentes conteúdos em torno de problemas ou hipóteses.
III. o tratamento aleatório da informação pesquisada pelos estudantes.
IV. procedimentos de diferentes tipos que permitam aos estudantes organizar seu próprio conhecimento.

Assinale a afirmativa que apresenta a análise INCORRETA:

A pesquisa participante é um processo no qual a comunidade participa na análise de sua própria realidade, com vistas a promover uma transformação social. Portanto, é correto afirmar que a pesquisa participante é uma atividade educativa
O planejamento de ensino é um instrumento de trabalho essencial para a ação educativa e cumpre funções importantes porque