Questões do concurso:
Petrobras - 2014 - 2
limpar filtros
2.004 Questões de concurso encontradas
Página 378 de 401
Questões por página:
Questões por página:
Um produtor deseja transportar 50.000 toneladas de uma carga a granel do porto X para o porto Y. O armador de um navio habilitado a esse tipo de transporte, posicionado em X, tem os seguintes valores de custos para a realização do serviço.
• Custos fixos para toda a viagem: R$ 300.000,00
• Custos variáveis para toda a viagem: R$ 500.000,00
Considerando-se que existem condições econômicas favoráveis para a obtenção de um lucro desejável de R$ 50.000,00, o valor, em reais, do frete, por tonelada de carga, é igual a
• Custos fixos para toda a viagem: R$ 300.000,00
• Custos variáveis para toda a viagem: R$ 500.000,00
Considerando-se que existem condições econômicas favoráveis para a obtenção de um lucro desejável de R$ 50.000,00, o valor, em reais, do frete, por tonelada de carga, é igual a
Um navio com 55.000 TPB e TPC igual a 50 encontra-se com calado de verão igual a 14 metros. Outras características desse navio são ainda:
• Consumo de 40 toneladas diárias de combustível, quando navegando, e 10 toneladas diárias de combustível na média quando operando no porto.
• Pesos a bordo na chegada do porto de carregamento: 1.200 toneladas de combustível, 300 toneladas de água potável e 100 toneladas referentes a tripulação, pertences e provisões.
• Calado máximo permissível no porto de chegada: 12 metros.
• Tempo de operação no porto de carga: 2 dias.
• Duração da viagem: 18 dias.
Qual é a quantidade máxima de carga, em toneladas, que pode ser carregada e qual o calado de chegada, em metros, ao porto de destino, respectivamente?
• Consumo de 40 toneladas diárias de combustível, quando navegando, e 10 toneladas diárias de combustível na média quando operando no porto.
• Pesos a bordo na chegada do porto de carregamento: 1.200 toneladas de combustível, 300 toneladas de água potável e 100 toneladas referentes a tripulação, pertences e provisões.
• Calado máximo permissível no porto de chegada: 12 metros.
• Tempo de operação no porto de carga: 2 dias.
• Duração da viagem: 18 dias.
Qual é a quantidade máxima de carga, em toneladas, que pode ser carregada e qual o calado de chegada, em metros, ao porto de destino, respectivamente?
Um armador dispõe de um navio a ser empregado no transporte de carga entre os portos X e Y. As distâncias percorridas pelo navio, tanto de X para Y, como de Y para X são iguais a 6.720 milhas. A velocidade média do navio nos percursos pode ser considerada igual a 14 nós. O navio demanda 3 dias de porto para carregar e 4 dias de porto para descarregar em qualquer um dos portos.
Em 1 ano (365 dias), quantas viagens, aproximadamente, o navio realizará e qual o consumo de combustível em toneladas?
Em 1 ano (365 dias), quantas viagens, aproximadamente, o navio realizará e qual o consumo de combustível em toneladas?
Considerando-se a situação em que o frete no mercado de transporte de petróleo é estabelecido no sistema Worldscale, e na hipótese de o valor do WS100 ser igual a US$ 12,00/tonelada, qual o valor do WS60, por tonelada, levando-se em conta um diferencial fixo de US$ 0,50/tonelada?
A Normam-20/DPC tem como propósito estabelecer requisitos referentes à prevenção da poluição por parte das embarcações em Águas Jurisdicionais Brasileiras (AJB), no que tange ao Gerenciamento da Água de Lastro.
Essa Norma NÃO estabelece que as(os)
Essa Norma NÃO estabelece que as(os)