limpar filtros
Questões por página:
mostrar texto associado
Assinale o único elemento que NÃO participa da organização do texto
mostrar texto associado

Essa questão refere-se à compreensão de leitura. Leia atentamente cada uma delas e assinale a alternativa que seja de acordo com o fragmento do texto. Baseie-se exclusivamente nas informações nele contidas.

Releia o fragmento do primeiro parágrafo do texto

“ ( ... ) apresenta difculdade de compreensão de texto, o que é detectado pelas respostas vagas, inconsistentes, sem coerência, coesão e com graves erros de ortografa. Esses fatos se devem, na maioria das vezes, à falta de hábito aliado ao prazer da leitura”.

A ideia expressa pela palavra em destaque está CORRETAMENTE indicada, entre parênteses, na alternativa:

mostrar texto associado

Essa questão refere-se à compreensão de leitura. Leia atentamente cada uma delas e assinale a alternativa que seja de acordo com o fragmento do texto. Baseie-se exclusivamente nas informações nele contidas.

A língua portuguesa é complexa e as regras com uma série de exceções não contemplam cada termo, por isso a leitura é uma importante ferramenta de aprendizagem. Seria injusto jogar a culpa no novo acordo ortográfco, uma vez que as palavras citadas não sofreram nenhuma alteração em função dele.

Conclui-se da leitura do fragmento que

mostrar texto associado

Essa questão refere-se à compreensão de leitura. Leia atentamente cada uma delas e assinale a alternativa que seja de acordo com o fragmento do texto. Baseie-se exclusivamente nas informações nele contidas.

É lamentável que atualmente alunos do curso médio e superior escrevendo “xampu” com sh e “quis” com z, infuenciados pelas palavras inglesas “shampoo” “quiz”, mesmo sendo o signifcado da segunda completamente diferente.

Pode-se inferir que

mostrar texto associado

Essa questão refere-se à compreensão de leitura. Leia atentamente cada uma delas e assinale a alternativa que seja de acordo com o fragmento do texto. Baseie-se exclusivamente nas informações nele contidas.

Dostoiévski, George Orwell, Hemingway, Tolstoi, Proust, Gabriel Garcia Márquez, entre vários também faziam parte das leituras juvenis. Ler bastante era considerado tão natural quanto dominar a tecnologia nos dias atuais. Foi dessa forma que os adolescentes aprenderam a interpretar textos, argumentar, expressando-se com clareza e no português padrão exigido.

Infere-se do fragmento do texto que