ANAC - 2012
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Em aeronaves turbo-fan ou turbo-hélice movidas a querosene de aviação, pode-se utilizar gasolina de aviação sem quaisquer restrições de tempo de voo, temperatura do combustível na decolagem ou altitude de voo, desde que se verifique constantemente o funcionamento das bombas de combustível.
Questão Anulada
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Caso o sensor automático que desliga o sistema de arranque-gerador falhe ao final do ciclo de partida de um motor com turbina, o piloto poderá usar um seletor de interrupção (starter desengaje) para desengajar o motor de partida a fim de interromper o seu funcionamento e encerrar o ciclo. Isso não causará dano ao sistema elétrico e permitirá a uma unidade central de controle do gerador conectar o gerador à barra principal de alimentação elétrica da aeronave.
Questão Anulada
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Motor turbo-fan produz força propulsiva por meio da combinação de um duto primário de exaustão dos gases (inflamados na câmara de combustão e acelerados na turbina) e de um longo duto by-pass de passagem do ar diretamente do estágio do turbo-fan para a exaustão.
Questão Anulada

Com relação ao recolhimento do trem de pouso em emergência após o pouso, julgue o item abaixo.

O piloto que, durante o táxi, recolher o trem de pouso pelo sistema de emergência ocasionará a queda de barriga da aeronave.

A estabilidade lateral estática das aeronaves pode ser definida como um momento restaurador, criado sempre que suas asas saem de  uma condição nivelada. Além disso, a referida estabilidade é influenciada pela posição da asa em relação à fuselagem (alta, média ou baixa), pelo enflechamento, pelo ângulo de diedro e pela superfície vertical da empenagem. Com relação a esse assunto, julgue o item a seguir.

O ângulo de diedro, ângulo formado entre o plano da asa e um plano horizontal, contribui para a estabilidade lateral estática de um avião. O referido ângulo será positivo se a ponta da asa estiver em uma posição acima da raiz e, se a ponta da asa estiver em uma posição abaixo da raiz, será negativo.